Notícia

Fiéis oram frente a hospital para vítimas da Covid e profissionais de saúde

Objetivo do grupo de fiéis da igreja do Evangelho Quadrangular é levar um pouco de alívio e esperança para doentes e pessoas que trabalham nos hospitais.

Terra do Mandu / 04 abril 2021

Fiéis oram em frente hospital de Pouso Alegre. Foto: reprodução HCSL

As pessoas que estão em tratamento contra a Covid-19 no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, Sul de Minas, recebem uma dose de fé no início da noite deste sábado (03), véspera da Páscoa. Fiéis da igreja do Evangelho Quadrangular fizeram uma corrente de oração pelos enfermos. Os membros da igreja formaram um cordão ao redor do hospital para orar e entoar cânticos de louvor.

Além das pessoas em tratamento contra o coronavírus, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia também receberam as orações. Conforme os diretores dos hospitais de Pouso Alegre, esses profissionais estão exaustos. Diante da demonstração de fé, quem estava dentro do hospital se emocionou com o que ocorria do lado de fora.

Fiéis oram em frente hospital de Pouso Alegre. Foto: reprodução HCSL

“Somos um grupo de oração e intercessão da Igreja do Evangelho Quadrangular. Esse grupo tem o propósito de orar pelos enfermos, não só os que estão com Covid-19, mas pela saúde e restauração dos doentes. Oramos também por todos os profissionais da saúde que estão na linha de frente e não medem esforços pra cuidar das vidas. Agradecemos a Deus pela oportunidade de poder clamar a Deus pela falência desse vírus e que o Senhor abençoe a todos vocês, e lhes dê forças para vencer essa batalha”, disse Rosângela Souza Pereira, líder do Ministério de Oração e Intercessão da Igreja do Evangelho Quadrangular em declaração dada à assessoria do HCSL.

Fiéis também foram até a UPA para orações. Foto: reprodução HCSL

Hospitais seguem superlotados

Os hospitais que tratam pacientes com a Covid seguem em situação crítica, com superlotação. Em relação ao boletim anterior, houve aumento no número de pessoas internadas nas UTIs. Agora, são 73 pacientes em estado grave, ocupação de 128% dos leitos. As internações em leitos clínicos estão em 133%, com 128 pessoas em estado moderado.

A expectativa das autoridades era que a curva de contágio começasse a descer, após 15 dias das medidas mais restritivas da onda roxa, imposta pelo governo do estado. Porém, até o momento, não houve diminuição, pelo menos, em Pouso Alegre, pelos números apresentados nos boletins da prefeitura.

Covid em Pouso Alegre

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou que mais cinco moradores perderam a batalha para Covid-19. Os dados são de ontem (02/04), quando também foram registrados mais 336 diagnosticados positivos para a doença. Na semana, são 27 óbitos e 1.135 casos confirmados pelo município.

Desde do início da pandemia, Pouso Alegre chega a triste marca de 180 vidas pedidas pelo coronavírus e 11.628 casos registrados. São 9.928 pacientes recuperados. Hoje, são 1.520 pessoas em acompanhamento com o vírus ativo no organismo.


Mais Lidas