
Estufa climatizada para cultivo de maconha encontrada na casa de homem preso por roubo de joias. Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (17), um homem suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em R$ 300 mil em Pouso Alegre. O suspeito, de 29 anos, foi preso em casa, após investigações da polícia. Dois menores, de 17 anos, e 16 anos, também foram apreendidos.
O roubo ocorreu na semana passada (08/03), quando a vítima, de 36 anos, marcou um encontro para mostrar as joias para uma possível compradora. Quando a vítima chegou no local, no bairro Santa Rita, foi abordada por duas pessoas armadas que o amarraram e levaram as mochilas com o material que, segundo a vítima, era avaliado em 300 mil reais.
Suspeito mantinha estufa para cultivo de droga
Na casa do homem preso, os policiais encontraram uma estufa estruturada para cultivo de maconha com três pés da planta in natura. Também foram apreendidas porções da mesma droga e de crack.
A polícia apreendeu um veículo Prisma e R$ 5.482,00 em dinheiro, resultado da venda das joias. Com um dos menores foi apreendida uma moto Fazer, também comprada com resultado do crime.
Todos os três envolvidos confessaram a participação no crime aos investigadores. O suspeito maior de idade foi preso em flagrante por tráfico de drogas, além de responder pelo roubo. Os adolescentes foram ouvidos e liberados, também devem responder pela ação criminosa.

Carro adquirido com a venda das joias. Foto: Polícia Civil
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.