Sábado de mutirão contra a febre amarela em Pouso Alegre

Magson Gomes / 27 janeiro 2018

Os postos de saúde de Pouso Alegre, Sul de Minas, abriram neste sábado (27) para vacinar a população contra a febre amarela. Muitas pessoas que não conseguiram ir à uma unidade de saúde durante a semana, enfrentaram as filas para garantir a imunização.

Abaixo a lista com os postos de saúde que atendem até às 16h.

Veja o vídeo sobre o mutirão de hoje:

 

 

 

POSTOS QUE VÃO ABRIR NESTE SÁBADO EM POUSO ALEGRE

Unidade Materno Infantil – Rua João Sabino de Azevedo, 373 no bairro São Geraldo.

ESF “Sebastião Reis” – Rua Aureliano Coutinho Rezende, s/n no bairro Jardim São João.

ESF Jardim Brasil – Rua Quinze, 95 no bairro Jardim Brasil.

UBS Puericultura – Rua Adolfo Olinto, 480 no Centro.

UBS Colinas de Santa Bárbara – Rua Ieda Maria Machado, 95 no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Quem for se vacinar deve levar um documento de identificação e o cartão de vacina que é um documento indispensável, pois é a única forma da pessoa provar que está vacinada.

Importante: A indicação do Ministério da Saúde é dose única para todas as pessoas, portanto quem já se vacinou não tem necessidade de revacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra febre amarela é a medida mais importante para prevenção e controle da doença e apresenta eficácia de 95% a 99%. Entretanto, assim como qualquer vacina ou medicamento, pode causar eventos adversos, como febre, dor local, dor de cabeça, dor no corpo.

Aumenta procura pela vacina contra febre amarela em Pouso Alegre

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não existe casos suspeitos de febre amarela no município, mas é preciso deixar as pessoas prevenidas. Uma das preocupações é com a proximidade com São Paulo, onde há um surto da doença e cidades de Minas Gerais que estão em situação de emergência.

Idoso de Poço Fundo morre de febre amarela, 8 casos na regional de Saúde de Pouso Alegre estão sob investigação

Em Minas Gerais já são 25 mortes em decorrência da febre amarela. desde julho do ano passado, quando teve início novo monitoramento. Neste período são 47 casos confirmados da doença e outros 99 sob investigação.

Essa semana, Secretaria Estadual de Saúde confirmou que um homem de 88 anos, que era morador de Poço Fundo, Sul de Minas, morreu após ser contaminado pelo vírus. A vítima esteve em Mairiporã, cidade de São Paulo, onde está com surto da doença.

Mais Lidas