Cemitério Municipal é preparado para Dia de Finados

Magson Gomes / 31 outubro 2017

Cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo local na próxima quinta-feira.

Os dias que antecedem o Dia de Finados são de muito trabalho no Cemitério Municipal de Pouso Alegre. A prefeitura faz a limpeza de ruas, pintura e corte de árvores. Famílias também fazem a limpeza de túmulos de seus entes para receber as flores e velas nas visitas do dia 02.

A aposentada Maria Aparecida tem a mãe, o marido e a sogra sepultados no cemitério municipal. Na manhã desta terça-feira (31), dona Maria Aparecida pegou balde e vassoura para lavar os túmulos. “Todos os anos a gente vem limpar. Tem uma senhora que me ajuda. Tudo para ficar mais bonito. E só voltar no dia 02 e trazer as flores e velas”, conta a aposentada.

Assim como a ajudante de dona Maria, outras pessoas vão para o cemitério em busca de serviço de limpeza de jazigos. A maioria cobra cerca de R$ 25 por túmulo limpo.

Equipes da prefeitura fazem cortes de árvores, pinturas de meio-fio. Serviços de jardinagem e varrição também foram intensificados.

Cuidado com a Dengue

Cemitérios são locais para procriação de larvas do mosquito Aedes Aegypti. E em Pouso Alegre não tem sido diferente. Nesta terça-feira, a equipe da Secretaria de Saúde encontrou larvas em uma peça de mármore. A agente de saúde Vanilda Bernardo pede para as pessoas não deixarem vasos de flores com água, nem com pratinhos embaixo. Há duas semanas foram encontradas larvas na região do Cemitério Municipal que testaram positivo para mosquito da dengue.

Programação para o Dia de Finados

Cerca de 40 mil pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal na próxima quinta-feira (02), Dia de Finados. O horário de funcionamento para a data será de 06h às 19h.

Serão três missas ao longo do dia: 08h, 10h e 16h.

 

Mais Lidas