Esporte

Pouso Alegre realiza feira de acrobacias aéreas

Terra do Mandu / 13 outubro 2017

As exibições serão com aviões de verdade e com aeromodelos.

Sábado e domingo (14 e 15) você tem uma opção para assistir shows aéreos em Pouso Alegre (MG). A cidade recebe neste fim de semana uma feira aérea com exposição de aeronaves, aeromodelismo, voos panorâmicos e apresentações de acrobacias aéreas com dois pilotos e seus aviões.

O evento será no Aeroporto Municipal e começa às 10h e vai até às 18h, nos dois dias. A entrada custa R$ 5. Uma estrutura com praça de alimentação e brinquedos para as crianças foi montada no local.

Destaques da feira

Serão 15 aeromodelos participando das apresentações. Tem a presença confirmada de Rodrigo Salsa com seu avião de 4,20 metros de comprimento entre asas, com motor de 200 cilindradas. Terá também planador de mais de 6 metros e aeromodelos a jato.

Aeromodelo de Fábio Bitu (Reprodução Facebook)

Dois pilotos profissionais de companhias aéreas também se divertem com seus aviões acrobatas. Tem o Pitts S1C, do comandante Wílson Brasil Jr. (piloto de Boeing 777 pela TAM) e o Super Decathion 8-KCAB, do comandante Cristiano de Oliveira (piloto da companhia aérea Azul).

Para Alex Rezende, um dos organizadores do festival, o evento busca desenvolver a avião no Sul de Minas. “Já que a cidade conta com uma boa estrutura aeroportuária e agregar valor às comemorações de aniversário de Pouso Alegre, com entretenimento e lazer à população de toda a região”, afirma.

O piloto Wilson Brasil Jr fará acrobacias no céu de Pouso Alegre (Reprodução facebook).

O evento é uma realização do SINDIPA – Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, com apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, através das superintendências de Cultura, Lazer e Turismo.

 

Mais Lidas