Homem é preso em Pouso Alegre com 35 Kg de maconha e carros clonados

Terra do Mandu / 24 setembro 2017

A Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos neste domingo (24) em Pouso Alegre (MG) com 35 kg de maconha. A droga estava no porta-malas de um carro Ford Ka que tinha placas clonadas de veículo de Uberlândia (MG). Segundo a PM, o autor Luiz Eduardo Valques foi abordado na entrada do condomínio onde mora, no bairro Jardim Flamboyant.

A PM tinha registro de que um carro HB20X com placas clonadas estava rodando em Pouso Alegre. A proprietária do veículo clonado já havia registrado boletim de ocorrência em Belo Horizonte (MG) quando começou a receber multas de trânsito em cidades por onde não passou.

Segundo a PM, homem preso admitiu ser dono da droga.

Na madrugada deste domingo, o veículo clonado foi avistado na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira e os policiais o acompanharam até a entrada do condomínio. Na abordagem, os policiais encontraram meio tablete de maconha numa sacola de supermercado. E na bermuda do homem havia a chave de outro veículo. Ao acionarem o controle, o Ford Ka que estava estacionado na rua ao lado do condomínio destravou as portas. Lá dentro, foi encontrada a mala com 34,5 kg de maconha. Segundo a PM, o homem assumiu ser o dono da droga.

O veículo Ford ka também era clonado. O proprietário da verdadeira placa ainda não sabia que seu carro tinha sido fraudado. Comunicados pela PM de Pouso Alegre, uma viatura da PM de Uberlândia foi até o endereço e verificou que o Ford Ka estava na garagem.

Os veículos clonados foram apreendidos.

Carros clonados apreendidos com o homem (Foto: PM)

Mais Lidas