Polícia

“É um monstro, quem fez isso”, diz dona de cadelinha encontrada dentro de saco plástico com sinais de maus-tratos

Magson Gomes / 14 junho 2017

A dona do animal fez boletim de ocorrência para apurar o crime. Já existe a suspeita de uma pessoa que teria batido e abandonado a cadela numa rua de Pouso Alegre (MG).

Após o susto e a crueldade sofridos, a cadela Laila da raça Shitsu já está nos braços de sua dona, a vendedora Beatriz Rodrigues. “É um membro da família”.

Beatriz reencontrou a cadela de quatros anos e meio após a repercussão nas redes sociais do caso de um animal que havia sido encontrado numa rua do bairro Costa Rios, em Pouso Alegre (MG), dentro de um saco plástico. A vendedora já estava desesperada atrás de sua cachorrinha de estimação que havia desaparecido do sítio da família na segunda-feira (12).

Beatriz e a mãe Angélica procuram e não acharam a cachorra Laila. Então, uma vizinha contou teria visto outra pessoa, que também mora nas proximidades, espancando a cachorrinha. “No outro dia a gente foi procurar de novo”.

Leia a matéria anterior: Cadela é abandonada dentro de saco plástico em rua de Pouso Alegre

A cadela no saco plástico e as coincidências para o retorno à dona

A coincidência do Renato conhecer Michelle que conhecia a Beatriz. Assim, Laila, a cadela, voltou para casa.

No dia seguinte ao desaparecimento do sítio, a cadela foi encontrada dentro de um saco plástico em Pouso Alegre, na área urbana. Quem avistou algo se mexendo naquele saco no meio da rua foi o empresário Renato Alcântara. Ele disse que quase passou por cima, mas quando viu que algo se movia, parou para ver o que era. “No momento que tiramos a cachorrinha do saco estava uma coisa bem macabra. Ela estava enrolada em arame farpados e ter sofrido traumas com requintes de crueldade”, relembra Renato que entrou em contato com um casal de amigos, voluntários da causa animal, para pedir ajuda no resgate da cadelinha.

Aí começaram as coincidências boas, mesmo diante de tanta crueldade. O casal de voluntários Michelle Precinotti e David Maritan levaram a cadela ao veterinário para os primeiros cuidados e exames. Michelle, que é dentista, é dona da clínica onde Beatriz, a dona da cadela já trabalhou.

Ouça os relatos dos envolvidos nessa história:

E momentos após a cadelinha já ter sido resgatada, Beatriz passou na clínica e comentou que estava triste, chateada porque a cadelinha Laila tinha sumido. Foi então que mostraram para ela a foto que a dentista havia postado da internet da cachorrinha que acabara de ser encontrada. A vendedora sabia que era sua Laila.

Michelle pegou a Beatriz e a levou até sua casa para identificar a cadelinha. “E na mesma hora que elas se encontraram, a Laila ficou toda feliz, identificou a Bia. E a Beatriz ficou com a cachorrinha desde então”, conta a dentista.

A cadelinha Laila já passou por exames no veterinário. Recebeu os primeiros cuidados e tomou banho. Ainda está sendo avaliada a necessidade de passar por cirurgia para recuperar a visão de um dos olhos. “E agora ela está mais feliz porque ela está com a família”, comemora Beatriz.

Denúncia na delegacia

A dona da cachorrinha já registrou boletim de ocorrência para apurar os fatos. “A quer saber a verdadeira história. Saber o porquê de terem feito isso. Pura maldade. Pessoa não é um ser humano. É um monstro, quem fez isso”.

Todos os envolvidos na história da cadelinha Laila estão revoltados com a crueldade contra o animal e pedem que haja punição para esse tipo de crime.

 

Mais Lidas