
Delegacia de Polícia Civil de Extrema / Foto: Divulgação
Três pessoas foram conduzidas à Delegacia após um motorista de transporte particular de passageiros ser vítima de um roubo nesta segunda-feira (10/8), em Extrema, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, entre os envolvidos estão dois adolescentes, de 14 e 17 anos, que foram apreendidos, e um homem de 19 anos, que foi preso.
O crime aconteceu na madrugada, nas proximidades da rodoviária do município. Conforme o relato da vítima aos policiais, três indivíduos solicitaram uma corrida para um bairro da cidade e entraram no banco traseiro do veículo.
Durante o trajeto, os passageiros orientaram o motorista a seguir até um local mais isolado. Ao chegar ao ponto indicado, os três colocaram máscaras e anunciaram o assalto. Um dos envolvidos encostou na nuca da vítima um objeto semelhante a uma arma de fogo.
Ainda de acordo com a PM, posteriormente foi constatado que o objeto utilizado na abordagem era um simulacro de arma de fogo. Sob ameaça, os autores exigiram os celulares, senhas de acesso e informações bancárias do motorista. Com os dados, realizaram uma transferência via Pix no valor de R$ 1.167.
Além do dinheiro transferido, os criminosos levaram dois celulares, R$ 180 em espécie e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima. Após o roubo, o trio fugiu.
Suspeitos foram localizados após buscas
Segundo a Polícia Militar, as equipes iniciaram imediatamente as buscas na região indicada como destino dos autores. O rastreamento teve participação do motopatrulhamento, do setor de inteligência e da CPU do 59º Batalhão da Polícia Militar.
Durante as diligências, um adolescente foi localizado e, de acordo com a PM, confessou participação no crime. Ele também indicou aos militares os outros dois envolvidos e apontou o local onde estariam escondidos o simulacro e os celulares roubados.
Na residência indicada, os policiais encontraram o simulacro de arma de fogo utilizado no assalto e recuperaram os dois celulares pertencentes à vítima. Um terceiro celular foi achado na casa, que, segundo a PM, seria produto de outro crime cometido pelos envolvidos.
Já os outros dois suspeitos foram encontrados no mesmo bairro. A vítima reconheceu os três como participantes do roubo. Os dois adolescentes foram apreendidos e o rapaz de 29 anos foi preso. Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.