Homem invade casas, caminha sobre telhados e acaba preso após furtar loja

Suspeito de 42 anos foi contido pela Polícia Militar após resistir à abordagem e preso em flagrante. Suéter furtado de uma loja foi recuperado.

Iago Almeida / 03 agosto 2026
Homem invade casas, caminha sobre telhados e acaba preso após furtar loja

Foto enviada ao Terra do Mandu

 

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na última sexta-feira (31/7), após invadir residências, caminhar sobre telhados e furtar um estabelecimento comercial na região central de Pouso Alegre/MG. A ocorrência foi registrada por volta das 18h03, na Praça Senador José Bento e na Rua Dom Assis.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) após denúncias de que um homem estaria invadindo imóveis na Rua Dom Assis. O suspeito havia entrado em uma residência e pulado o muro de outras três, apresentando comportamento bastante alterado.

Ao chegarem ao local, os militares localizaram o homem nas proximidades. A moradora de uma das casas invadidas relatou que estava no segundo pavimento do imóvel quando o suspeito entrou na residência após, supostamente, escalar o portão de acesso.

Ao encontrar o pai da moradora no andar inferior, o homem subiu rapidamente para o segundo pavimento e, em seguida, passou a caminhar sobre o telhado para acessar imóveis vizinhos.

Ainda conforme a vítima, a situação causou medo entre os moradores devido ao comportamento agitado e imprevisível do invasor. Ela informou também que o telhado da residência sofreu danos, que ainda serão avaliados.

Homem invade casas, caminha sobre telhados e acaba preso após furtar loja

Foto enviada ao Terra do Mandu

Um vizinho contou à PM que ouviu fortes barulhos sobre a cobertura da casa e, ao verificar o que acontecia, viu o homem caminhando pelos telhados das residências próximas. Já um comerciante relatou que o suspeito chegou a entrar em seu estabelecimento, mas foi retirado antes de seguir pela rua.

Resistiu à prisão

Durante a abordagem, os policiais encontraram com o suspeito um suéter branco ainda com etiqueta e dispositivo antifurto, além de outros pertences pessoais.

Segundo a PM, ao ser questionado sobre a origem da roupa e sobre os fatos, o homem apresentou falas desconexas e não conseguiu explicar de onde havia retirado a peça. Os militares informaram que ele aparentava estar sob efeito de drogas, demonstrando intensa agitação e dificuldade para manter um raciocínio coerente.

Homem invade casas, caminha sobre telhados e acaba preso após furtar loja

Foto enviada ao Terra do Mandu

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito tentou fugir e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemação. A contenção contou com o apoio de equipes da Moto Tática e envolveu cinco policiais militares.

Após ser contido, ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para atendimento médico. Conforme a PM, os ferimentos apresentados eram compatíveis com a invasão dos imóveis e o deslocamento pelos telhados.

Furto em loja

Enquanto a ocorrência era registrada, uma funcionária de uma loja de roupas compareceu à Base Comunitária Móvel da PM e informou que um homem havia entrado no estabelecimento, experimentado um suéter branco e fugido sem pagar.

A funcionária reconheceu imediatamente tanto o suspeito quanto a peça de roupa encontrada durante a abordagem, confirmando que se tratava do produto furtado.

Homem invade casas, caminha sobre telhados e acaba preso após furtar loja

Foto enviada ao Terra do Mandu

Diante do reconhecimento, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto. O suéter foi apreendido e será devolvido ao representante da empresa. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Mais Lidas