Rodovia entre Itajubá e Maria da Fé ficará interditada por 90 dias para obras
Serviço de recuperação de pista cedida na MGC-383 em janeiro de 2025 será feito por empresa contratada pelo DER-MG. Durante período motoristas devem utilizar rotas alternativas.
O Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) informou que a partir desta sexta-feira (26/6), a rodovia MGC-383 será interditada na altura do km 368, onde uma cratera se formou durante as chuvas de janeiro de 2025. A interdição é total, para qualquer tipo de veículo, com previsão de 90 dias, até o fim das obras.
De acordo com o DER-MG, serão realizados serviços de estabilização de um talude do aterro, recomposição do sistema de drenagem, pavimentação do segmento e colocação de nova sinalização horizontal e vertical.
Ainda conforme o órgão, a demora para a execução da obra se deu devido à necessidade em realizar um projeto de engenharia que resolvesse a questão de modo definitivo.
O DER-MG orienta aos motoristas que fazem o trajeto entre Itajubá e Maria da Fé que utilizem uma rota alternativa seguindo pela MGC-383, sentido Cristina, depois a MG-347, rumo à Pedralva e São José Alegre até Santa Barbara. Após esse trecho, trafegar pela BR-459 até Itajubá, passando por Piranguinho, num trajeto de aproximadamente 85 quilômetros”.
Outra alternativa é a utilização de uma estrada vicinal que liga os municípios de Itajubá e Maria da Fé. O chefe da Defesa Civil de Itajubá, o Adilson Silva, disse que a estrada dos bairros Goiabal está com a manutenção em dia. Veja no vídeo acima!
O Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) informou que a partir desta sexta-feira (26/6), a rodovia MGC-383 será interditada na altura do km 368, onde uma cratera se formou durante as chuvas de janeiro de 2025. A interdição é total, para qualquer tipo de veículo, com previsão de 90 dias, até o fim das obras.
De acordo com o DER-MG, serão realizados serviços de estabilização de um talude do aterro, recomposição do sistema de drenagem, pavimentação do segmento e colocação de nova sinalização horizontal e vertical.
Ainda conforme o órgão, a demora para a execução da obra se deu devido à necessidade em realizar um projeto de engenharia que resolvesse a questão de modo definitivo.
O DER-MG orienta aos motoristas que fazem o trajeto entre Itajubá e Maria da Fé que utilizem uma rota alternativa seguindo pela MGC-383, sentido Cristina, depois a MG-347, rumo à Pedralva e São José Alegre até Santa Barbara. Após esse trecho, trafegar pela BR-459 até Itajubá, passando por Piranguinho, num trajeto de aproximadamente 85 quilômetros”.
Outra alternativa é a utilização de uma estrada vicinal que liga os municípios de Itajubá e Maria da Fé. O chefe da Defesa Civil de Itajubá, o Adilson Silva, disse que a estrada dos bairros Goiabal está com a manutenção em dia. Veja no vídeo acima!
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.