Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá
Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá

Corpo estava neste ponto, próximo de uma ponte no bairro Santos Dumont / Foto: Reprodução TV Itajubá

No quarto dia de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do jovem de 24 anos que estava desaparecido após cair no Rio Sapucaí, em Itajubá, no Sul de Minas. O cadáver estava a cerca de 3 km de distância do local onde a vítima teria sumido.

Os Bombeiros foram acionados por volta de 7h30 desta quinta-feira (5/2), por pessoas que viram um corpo boiando próximo da ponte do bairro Santos Dumont. Uma viatura foi enviada ao local e constatou que o corpo estava preso em galhos no rio.

Após a confirmação, os bombeiros acionaram a Polícia Civil e a Polícia Militar, junto da perícia, e retiraram o corpo da água. A vítima foi identificada como Marcos Vinícius, morador do bairro Varginha, em Itajubá.

Fotos: Corpo de Bombeiros

Segundo os Bombeiros, uma tatuagem ajudou a perícia a identificar o rapaz, junto da confirmação por parte de um familiar que compareceu ao local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço/MG.

“Após a conclusão dos trabalhos periciais de praxe, a área e a ocorrência ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil e da Polícia Militar, para as demais providências legais. O Corpo de Bombeiros Militar encerrou sua atuação no local após o cumprimento das ações que lhe competiam”, explicou o Corpo de Bombeiros.

Marcos Vinicius tinha 24 anos / Foto: Cedida pela TV Itajubá

Rapaz caiu no Rio Sapucaí

O Corpo de Bombeiros realizava buscas no Rio Sapucaí, em Itajubá/MG, desde a manhã de segunda-feira (2/2). Testemunhas relataram que viram Marcos Vinicius caindo no rio, enquanto tentava urinar. A informação foi repassada aos Bombeiros, pelas testemunhas.

Ainda segundo a testemunha, o homem teria sido puxado pela forte correnteza, proveniente das chuvas que atingem a cidade e região. Os Bombeiros foram acionados por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (2/2).

Segundo a corporação, as tentativas de resgate imediato foram inviabilizadas devido à força da correnteza e à baixa visibilidade no local. Pela manhã, as buscas começaram no local, após os Bombeiros confirmarem com familiares que a vítima não teria retornado para casa.

As buscas se concentraram inicialmente próximo de onde o homem teria desaparecido, na área urbana de Itajubá, na rua Padre José Joaquim Santana – Bairro São Vicente, local conhecido como Praça das Capivaras. Depois, se estenderam pela margem.

Sair da versão mobile