Região

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá

Corpo de Marcos Vinícius, de 24 anos, estava cerca de 3 KM do local onde ele teria se afogado. Tatuagem ajudou perícia a identificar a vítima.

Iago Almeida / 05 fevereiro 2026
Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá

Corpo estava neste ponto, próximo de uma ponte no bairro Santos Dumont / Foto: Reprodução TV Itajubá

No quarto dia de buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do jovem de 24 anos que estava desaparecido após cair no Rio Sapucaí, em Itajubá, no Sul de Minas. O cadáver estava a cerca de 3 km de distância do local onde a vítima teria sumido.

Os Bombeiros foram acionados por volta de 7h30 desta quinta-feira (5/2), por pessoas que viram um corpo boiando próximo da ponte do bairro Santos Dumont. Uma viatura foi enviada ao local e constatou que o corpo estava preso em galhos no rio.

Após a confirmação, os bombeiros acionaram a Polícia Civil e a Polícia Militar, junto da perícia, e retiraram o corpo da água. A vítima foi identificada como Marcos Vinícius, morador do bairro Varginha, em Itajubá.

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá

Fotos: Corpo de Bombeiros

Segundo os Bombeiros, uma tatuagem ajudou a perícia a identificar o rapaz, junto da confirmação por parte de um familiar que compareceu ao local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Lourenço/MG.

“Após a conclusão dos trabalhos periciais de praxe, a área e a ocorrência ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil e da Polícia Militar, para as demais providências legais. O Corpo de Bombeiros Militar encerrou sua atuação no local após o cumprimento das ações que lhe competiam”, explicou o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Sapucaí em Itajubá

Marcos Vinicius tinha 24 anos / Foto: Cedida pela TV Itajubá

Rapaz caiu no Rio Sapucaí

O Corpo de Bombeiros realizava buscas no Rio Sapucaí, em Itajubá/MG, desde a manhã de segunda-feira (2/2). Testemunhas relataram que viram Marcos Vinicius caindo no rio, enquanto tentava urinar. A informação foi repassada aos Bombeiros, pelas testemunhas.

Ainda segundo a testemunha, o homem teria sido puxado pela forte correnteza, proveniente das chuvas que atingem a cidade e região. Os Bombeiros foram acionados por volta de 1h da madrugada desta segunda-feira (2/2).

Segundo a corporação, as tentativas de resgate imediato foram inviabilizadas devido à força da correnteza e à baixa visibilidade no local. Pela manhã, as buscas começaram no local, após os Bombeiros confirmarem com familiares que a vítima não teria retornado para casa.

As buscas se concentraram inicialmente próximo de onde o homem teria desaparecido, na área urbana de Itajubá, na rua Padre José Joaquim Santana – Bairro São Vicente, local conhecido como Praça das Capivaras. Depois, se estenderam pela margem.

Mais Lidas