Polícia Civil investiga primeiros homicídio e feminicídio do ano no Sul de Minas
Iago Almeida
A Polícia Civil de MG abriu inquéritos para investigar dois crimes graves nas primeiras horas de 2026. Uma mulher de 27 anos foi morta em Bom Repouso e o ex-namorado é o principal suspeito. Em Pouso Alegre, homem é morto ao tentar defender a irmã de agressão do companheiro.
Feminicídio em Bom Repouso
Uma mulher de 27 anos foi morta por volta de 2h da madrugada do dia 1º, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Bom Repouso/MG. Segundo a Polícia Militar, o ex-namorado é o principal suspeito do crime.
A vítima foi identificada como Bruna Aline Rodrigues de Souza. Ela estava em um bar quando foi à casa de uma testemunha para cuidar de sete crianças, incluindo dois filhos da vítima. O suspeito, de 21 anos, teria invadido o imóvel.
Ele agrediu a jovem com um objeto cortante na frente das crianças, que saíram correndo para fora da residência pedindo ajuda. Ao entrar na casa, a testemunha encontrou Bruna caída com vários ferimentos e acionou o socorro, mas a jovem já estava sem vida.
Ainda segundo a PM, o rapaz fugiu em uma motocicleta. O corpo foi encaminhado ao IML de Pouso Alegre. A mãe de Bruna contou que anteriormente, a filha já tinha sido ameaçada pelo suspeito, por motivos de ciúmes.
A PM iniciou as buscas após ouvir testemunhas e localizou o proprietário da moto usada na fuga. Ele afirmou que o veículo foi usado sem autorização. O suspeito também foi procurado em sua residência, mas ainda não foi localizado.
O corpo de Bruna Aline Rodrigues de Souza seguirá para São Sebastião do Tocantins (TO), cidade natal dela, onde ocorrerá o sepultamento. Até o momento, o suspeito segue foragido.
Bruna Aline Rodrigues de Souza tinha 27 anos / Foto: redes sociais
Homicídio em Pouso Alegre
Já em Pouso Alegre, um homem de 29 anos morreu após ser esfaqueado ao tentar defender a irmã durante uma discussão no fim da noite de quarta-feira (31), no bairro Cidade Jardim. O caso aconteceu depois que o companheiro da mulher a teria agredido.
Ao saber da ameaça contra a irmã, o irmão da mulher foi até a residência do casal acompanhado de um amigo da família, de 33 anos, com o objetivo de prestar apoio à vítima.
No local, uma nova discussão teve início e o suspeito pegou uma faca e atingiu os dois homens. Ambos foram socorridos por familiares e encaminhados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ele não resistiu, pois foi atingido no pescoço.
Após o crime, o agressor fugiu para uma área de mata, mas acabou localizado e detido pela Polícia Militar. Durante a prisão, populares tentaram linchar o homem e a polícia precisou usar meios não letais para controlar a situação.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi ouvido pela Delegacia de Plantão de Pouso Alegre e preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, lesão corporal, lesão corporal no contexto de violência doméstica, injúria, ameaça e dano qualificado.