
Foto: Divulgação
O Teatro Municipal de Pouso Alegre, no Sul de Minas, receberá neste domingo (23/11), o show ‘Hortelã – 40 anos’. Pricila e Ivan voltam aos palcos para celebrar a obra que marcou a música independente do Sul de Minas — o disco Hortelã, gravado em 1985.
A apresentação acontecerá às 20h no Teatro Municipal, com entrada franca. Quem quiser participar, pode retirar ingresso na portaria do evento. Lançado em 1985, Hortelã foi o 1º disco independente do Sul de Minas e se tornou um marco da música regional.
Quatro décadas depois, Ivan e Pricila voltam aos palcos para celebrar essa história em um show especial. O espetáculo reúne uma nova banda formada por artistas da cena atual sulmineira, que recriam o repertório com arranjos inéditos e apresentam composições de um segundo álbum da dupla, nunca antes gravado.
Entre os convidados, nomes que marcaram a trajetória do disco e do movimento cultural: Paulinho Faria, (…), Guto Carmo e Tatiana Meirelles. O repertório Pocket Hortelā contará com as canções: Lua Quebrada; Colar de Carolina; Minas; Em Trilhos; Vida Maneira; Bem; Mandu e Sul das Gerais.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Biografia dos músicos
Ivan Vilela é violeiro, compositor e pesquisador nascido em Itajubá, é um dos grandes nomes da música popular brasileira ligada à viola caipira. Com 20 discos gravados e trajetória marcada por prêmios e reconhecimentos, leva a viola para palcos, universidades e livros, sempre em diálogo com a cultura popular
Pricila Stephan é cantora, compositora e multiartista de Pouso Alegre, transita entre música, pintura e alquimia natural. Foi voz do grupo Imbuia e do disco Hortelã (1985), ao lado de Ivan Vilela, além de atuar em projetos de jazz e música autoral. Hoje desenvolve o projeto “Pricila sem S”, onde une suas canções, obras visuais e criações alquímicas em um mesmo gesto artístico.
Foto: Divulgação