Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem que rompeu tornozeleira e fugiu de SP após estupro é preso em Turvolândia

Homem que rompeu tornozeleira e fugiu de SP após estupro é preso em Turvolândia - Delegacia PMMG em Turvolândia

Quartel da PMMG em Turvolândia, no Sul de Minas / Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos em Turvolândia, no Sul de Minas, após intenso trabalho com ajuda da segurança pública do Estado de São Paulo. O homem era considerado foragido da justiça, após estuprar uma menina de 12 anos em 2019. O mandado de prisão tem validade até maio de 2036.

O crime aconteceu na cidade de São João da Boa Vista, quando ele teria violentado a adolescente dentro da casa dela. Os dois eram vizinhos. Depois do crime, o homem foi preso e voltou para casa com tornozeleira, mas teria rompido a tornozeleira eletrônica e fugido do estado de SP.

De acordo com a PMMG, ele foi preso nesta terça-feira (23/9), no centro de Turvolândia, após levantamentos realizados pelos militares da cidade. Foram trocadas informações e dados tanto com a PM de SP, quanto com o Tribunal de Justiça paulista, que emitiu o mandado de prisão na data de hoje.

Com a formalização do mandado, a guarnição de serviço em Turvolândia realizou a abordagem e prisão do autor, que estaria hospedado em uma pousada na Rua Osvaldo Braga Domingues, no bairro Campo do Rosário.

A PM disse que a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 31 anos, acompanhou a equipe até o quarto onde o suspeito estava.

Ele atendeu a porta e foi informado sobre o mandado de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG, onde permanece à disposição da Justiça.

“A ação demonstra a efetividade do trabalho integrado entre instituições de segurança pública de diferentes estados e reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a preservação da ordem pública e o cumprimento da lei”, disse a PMMG.

A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.

Sair da versão mobile