Homem que rompeu tornozeleira e fugiu de SP após estupro é preso em Turvolândia

Foragido da Justiça, homem de 51 anos estava se escondendo no Sul de Minas. Ele estuprou uma vizinha, de 12 anos, na casa dela, em 2019.

Iago Almeida / 23 setembro 2025



Homem que rompeu tornozeleira e fugiu de SP após estupro é preso em Turvolândia - Delegacia PMMG em Turvolândia

Quartel da PMMG em Turvolândia, no Sul de Minas / Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu um homem de 51 anos em Turvolândia, no Sul de Minas, após intenso trabalho com ajuda da segurança pública do Estado de São Paulo. O homem era considerado foragido da justiça, após estuprar uma menina de 12 anos em 2019. O mandado de prisão tem validade até maio de 2036.

O crime aconteceu na cidade de São João da Boa Vista, quando ele teria violentado a adolescente dentro da casa dela. Os dois eram vizinhos. Depois do crime, o homem foi preso e voltou para casa com tornozeleira, mas teria rompido a tornozeleira eletrônica e fugido do estado de SP.

De acordo com a PMMG, ele foi preso nesta terça-feira (23/9), em Turvolândia, após levantamentos realizados pelos militares da cidade. Foram trocadas informações e dados tanto com a PM de SP, quanto com o Tribunal de Justiça paulista, que emitiu o mandado de prisão na data de hoje.

Com a formalização do mandado, a guarnição de serviço em Turvolândia realizou a abordagem e prisão do autor, que estaria hospedado em uma pousada na Rua Osvaldo Braga Domingues, no bairro Campo do Rosário.

A PM disse que a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 31 anos, acompanhou a equipe até o quarto onde o suspeito estava.

Ele atendeu a porta e foi informado sobre o mandado de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre/MG, onde permanece à disposição da Justiça.

“A ação demonstra a efetividade do trabalho integrado entre instituições de segurança pública de diferentes estados e reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a preservação da ordem pública e o cumprimento da lei”, disse a PMMG.

A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.

Mais Lidas