Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Alexandre de Oliveira pede exoneração da Secretaria de Obras; Edilson Mota assume pasta

Alexandre de Oliveira pede exoneração da Secretaria de Obras; Edilson Mota assume pasta

Na ordem: Alexandre de Oliveira (ex-secretário) e Edilson Mota (novo secretário) / Fotos: Arquivo pessoal

Após quase dois anos à frente da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Alexandre de Oliveira pediu exoneração da pasta na Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas. Em conversa com o Terra do Mandu, o agora ex-secretário citou problemas de saúde para deixar a pasta.

Alexandre de Oliveira tinha assumido a secretaria de Obras no dia 1º de dezembro de 2023. Ele esteve à frente de obras importantes na cidade, como a entrega da reforma da bomba da Diquinha, no bairro São Geraldo; a obra da ponte e córrego na principal avenida do bairro Faisqueira; a reforma das minas de água na cidade; dentre outras, como:

Além de coordenar o contrato de zeladoria do município, com mais de 20 equipes de capina, equipes de poda especializada e mais de 100 varredores. As informações foram repassadas pelo ex-secretário ao Terra do Mandu.

Segundo Alexandre, “eu ‘tô’ saindo porque eu vou voltar pro setor privado. Eu prefiro ficar no setor privado, pra mim é melhor, pela qualidade de vida e outras questões. E também porque estou enfrentando alguns problemas de saúde, que tem me afetado”, disse.

Quem assumiu a secretaria foi Edilson Luiz da Silva Mota, nomeado neste dia 19 de agosto. Até este dia 18 de agosto, ele estava como Superintendente de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

O pedido de exoneração e a nomeação do novo secretário foram publicados no Diário Oficial do Município de Pouso Alegre/MG nesta segunda-feira (18/8).

Sair da versão mobile