Política

Homem é preso por aplicar golpes do falso PIX em lojas de Pouso Alegre

Homem fingia fazer pagamento por PIX e quando era questionado, arrancava com veículo e ia embora sem pagar.

Iago Almeida / 04 julho 2025

Foto enviada ao Terra do Mandu

Um homem, de 43 anos, foi preso pela Polícia Militar por furto mediante fraude em dois comércios de Pouso Alegre, Sul de Minas. Segundo a PM, o autor se passava por cliente e simulava pagamentos via PIX para enganar vítimas.

A prisão aconteceu por volta de 10h desta quinta-feira (3/7). Na primeira ocorrência, registrada em uma revenda de gás no bairro João Pedro II, o autor solicitou um botijão de gás, alegando problemas mecânicos em seu veículo.  Após a vítima levar o produto até o carro, ele simulou o pagamento via PIX e apagou a suposta comprovação do envio, fugindo em seguida sem efetuar o pagamento.

Os militares descobriram que o mesmo homem já havia utilizado o mesmo modo de atuação dois dias antes, em uma mercearia localizada a poucos metros do local do novo crime. Lá na mercearia ele também teria aplicado um golpe semelhante para adquirir uma ferramenta elétrica.

Com base nas informações e imagens de videomonitoramento, a PM conseguiu localizar o veículo utilizado pelo autor, estacionado na rua Tomás Antônio Gonzaga, no bairro Jardim São José. Ele foi abordado quando saía de casa e, embora tenha negado os crimes, foi reconhecido pelas vítimas.

A PM ainda constatou  que o autor possui extenso histórico criminal, com 13 registros por crimes como furto, estelionato e apropriação indébita. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. O veículo dele foi removido ao pátio do Detran.

Disque Denúncia: 181
Emergência: 190
emergencia.mg.gov.br

Foto enviada ao Terra do Mandu

Mais Lidas