Polícia

Policiais atiram contra detendo que fugiu do presídio de Itajubá; ele segue foragido

PMMG disse em nota que encontrou o homem próximo de um depósito de ferragens, mas o homem conseguiu fugir para a mata. Buscas continuam. Veja como denunciar!

Iago Almeida / 02 julho 2025

Foto: Reprodução redes sociais

O detento Robert Slater Salles de Oliveira, de 21 anos, fugiu do Presídio de Itajubá na tarde desta terça-feira (1º/7). A Polícia Militar faz as buscas para encontrar o foragido, com apoio do helicóptero Brave, de Poços de Caldas/MG. Até esta quarta-feira (2/7), ele não tinha sido localizado.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), todas as providências foram adotadas pelo presídio em relação ao foragido. Ele trabalhava na horta da unidade, quando “conseguiu burlar a segurança e, após cortar o alambrado, atingiu a área externa, empreendendo fuga”, cita a nota da Sejusp.

A PM foi quem avistou o homem, que estava com vestimentas semelhantes às utilizadas no sistema prisional, atravessando a rodovia e adentrando uma área de mata. A corporação ligou no presídio e foi informada que o homem tinha fugido.

PMMG atira contra o homem, que foge

Policiais penais iniciaram imediatamente as buscas imediatamente ao redor do presídio. Enquanto a PM iniciou buscas pelo restante da cidade. Um vídeo que circula as redes sociais mostra o detendo escondido em meio a escombros e policiais com armas apontadas para ele. Os policiais até atiram, mas o homem corre e consegue desviar e fugir novamente para a mata.

“O homem chegou a ser localizado nas imediações de um depósito de ferragens, mas, ao receber ordem de parada, desobedeceu e voltou a fugir. Em virtude dos militares terem observado que o preso mantinha algo em suas mãos e o direcionava para os militares, houve disparo de arma de fogo para conter a possível ameaça. As buscas continuam sendo realizadas para a captura do foragido”, citou a PMMG, em nota.

Preso desde 2022

O detento estava no Presídio de Itajubá desde 23 de fevereiro de 2024. Ele tinha autorização para trabalhar na horta da unidade. Além disso, ele tinha outras passagens pelo sistema prisional desde 2022, quando completou 18 anos. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar o que aconteceu.

Foto: Sejusp/MG

Denúncia

Quem tiver informações sobre o foragido pode denunciar de forma anônima pelo Disque Denúncia Unificado 181. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.

“A Polícia Militar reforça que todas as medidas operacionais estão sendo adotadas para garantir a rápida recaptura do indivíduo, reafirmando seu compromisso com a segurança e a tranquilidade da comunidade”, completou a nota da PMMG.

Mais Lidas