Paróquia de Fátima celebra festa da padroeira no Medicina; quermesse inicia no dia 7 de maio

Festa começou com procissão e romaria, seguida pela novena. No dia 13, dia de Nossa Senhora de Fátima, serão várias celebrações; confira programação completa!

Iago Almeida / 05 maio 2026
Paróquia de Fátima - Pouso Alegre - foto Iago Almeida

Foto: Arquivo Terra do Mandu

Teve início no último dia 1º de maio, em Pouso Alegre/MG, a festa de Nossa Senhora de Fátima, na paróquia dedicada à ela, no bairro Medicina. A festa começou com uma romaria no dia 1º e procissão luminosa no dia 2. Já a novena teve início no dia 3 de maio e seguirá até a véspera do dia Dela, junto do tríduo solene.

Nesta terça-feira (5/5), a missa das 19h será celebrada por Padre Eduardo Rodrigues, formador da etapa configurativa – Seminário Diocesano. Já nesta quarta-feira (6/5), o celebrante será o Cônego Luzair Coelho, reitor da Comunidade Teológica Nossa Senhora do Carmo, Diocese da Campanha.

Confira a programação completa da novena e festa!

Já o dia 13 de maio, dedicado à Nossa Senhora de Fátima, as celebrações começam às 6h, com a caminhada da Capela de Fátima até a Matriz, com a reza do terço. Haverá missas às 7h, 10h, 12h, 15h e a solene às 19h. Confira a programação completa do dia 13/5:

Quermesse começa quinta-feira

A tradicional quermesse da paróquia de Fátima terá início na quinta-feira, 7 de maio, após a santa missa das 19h. Haverá barracas com comidas típicas, tendas gastronômicas, música ao vivo e espaço kids para as crianças.

A quermesse acontecerá entre os dias 7 e 13 de maio, todos os dias do lado de fora da igreja, que fica na Praça Madre Maria Imaculada da Santíssima Trindade, no bairro Medicina, próximo do Complexo Hospitalar Samuel Libânio.

“Convide seus familiares e amigos e venha viver esse momento especial com a gente! Acompanhe a programação e participe”, convidou a paróquia nas redes sociais.

Mais Lidas