Pouso Alegre FC

Pouso Alegre empata com o Maricá em 1 a 1 e segue no G-4 da Série D

Pousão levou o gol de empate nos acréscimos do primeiro tempo. Próxima partida será contra o Nova Iguaçu, no Rio.

Magson Gomes / 28 junho 2025

Pouso Alegre empata com o Maricá – Imagem: Terra do Mandu

O Pouso Alegre ficou no empate com o Maricá (RJ) em 1 a 1, na tarde deste sábado (28/6), no Manduzão. O confronto pela 10ª rodada da Série D do Brasileirão deixou o Pousão no G-4. Mas, poderia ter sido melhor.

O time fez 1 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo, em um contra-ataque. A equipe jogava melhor que o adversário. Não quer dizer que fazia uma partida perfeita. O Maricá que criava pouco mesmo.

O Pousão teve a chance de ampliar, mas Ítalo Henrique finalizou para fora, quando a melhor opção era a bola cruzada na área.

O castigo veio nos acréscimos dos acréscimos. O árbitro havia dado três minutos, mas, na hora de uma falta a favor do time do Rio de Janeiro, ele autorizou mais um minuto.

A cobrança de falta resultou em escanteio e, na cobrança, o atacante Chula fez o gol de empate de cabeça.

O segundo tempo foi abaixo do primeiro tempo. O Pouso Alegre teve apenas uma chance clara, com o volante Adson, mas, o goleiro Dida fez a defesa.

O técnico Elio Sizenando estava com poucas opções para o ataque. Sem Léo Muchacho, ele mandou Thiago Rubim improvisado mais no centralizado.

Rubim fez o gol do Pousão, mas deixou o jogo no intervalo. Ele voltava de lesão e não aguentava os 90 minutos.

Próximo jogo

Na próxima rodada o Pouso Alegre vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Nova Iguaçu, sábado (5/7), às 15h.

Mais Lidas