Polícia

Homem é esfaqueado ao tentar separar briga em Santa Rita do Sapucaí

Agressão aconteceu neste domingo, em fazenda do bairro Balaio. Vítima foi hospitalizada e agressor está na UTI. Um homem foi preso e liberado.

Nayara Andery / 16 junho 2025

*Reportagem atualizada às 13h21 de 18/6/25

Um homem de 42 anos foi esfaqueado ao intervir em uma briga na tarde deste domingo (15/6), em uma fazenda, em Santa Rita do Sapucaí. A briga terminou com um dos envolvidos ferido e outro preso após ameaçar uma vizinha de morte.

A briga aconteceu no bairro Balaio por volta de 17h. O Samu atendeu os feridos e acionou a PM.

Testemunhas contaram à polícia que dois homens, de 23 e 49 anos, ingeriam bebida alcóolica quando discutiram. Em seguida eles entraram em luta corporal.

Durante a briga, a vítima (homem) tentou interferir. Ela levou a facada no abdômen e reagiu dando uma pedrada na cabeça do agressor, de 23 anos. A PM não localizou a faca usada no crime.

Até a tarde desta segunda-feira, a PM informou que os envolvidos estavam internados, em observação médica. O suspeito de dar a facada estava na Unidade de Terapia Intensiva do hospital local. O quadro do homem esfaqueado não foi informado.

Os militares registraram boletim de ocorrência de lesão corporal grave e encaminharam o caso para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.

Prisão após ameaça de morte

A PM recebeu uma denúncia, de que o homem de 49 envolvido na briga inicial foi até a casa de uma vizinha e a ameaçou de morte. Ela contou que ele apareceu com uma faca e disse que mataria ela e o esposo.

Os militares foram até a região rural e prenderam o suspeito pelos crimes de agressão e de ameaça. Ele foi levado para o quartel da Polícia Militar, junto com a faca, que foi apreendida. O suspeito foi liberado após um Termo de Compromisso para comparecer ao Fórum, assim que for intimado.

*Atualização do caso

Esposa diz que marido teve traumatismo craniano

A esposa do homem citado na ocorrência como agressor, após dar a facada no outro homem, disse que o marido segue internado. A mulher conta que o marido teve traumatismo craniano.

Ela falou com o Terra do Mandu e não será identificada nesta reportagem. O boletim de ocorrência cita que a vítima esfaqueada reagiu com uma pedrada na cabeça do agressor. A mulher explica que o marido levou uma paulada na cabeça.

O relato da mulher é que no domingo, amigos que moram na fazenda se reuniram e bebiam. Entre eles, estava o marido dela. “Um dos envolvidos chamou meu esposo para brigar de lutinha. Meu esposo tomou um murro na cara e começou a sair sangue, então foi aí que a briga começou.”

A versão dela confirma a citação do boletim de ocorrência de que enquanto o marido dela e outro homem brigavam, um terceiro homem tentou separar os dois e foi esfaqueado.

“O senhor que tomou a facada se envolveu no meio para separar e deu um mata leão no meu esposo. Ambos começaram a brigar. Meu esposo levou uma paulada.”

Segundo a mulher, o marido desmaiou e ela não conseguiu ajuda da fazenda para prestar o socorro. Pessoas teriam socorrido o homem esfaqueado e o marido dela ficou no local, desmaiado.

A sogra dela que mora em outra cidade acionou o Samu, que prestou o socorro. O quadro de saúde dele segue com pouca evolução, conta a esposa. Ela diz que o marido tenta recuperar a fala e voltar a andar. Ele continua internado no Hospital Antônio Moreira da Costa.

Imagem ilustrativa mostra residências no bairro rural Balaio, em Santa Rita do Sapucaí / Foto: Reprodução Instagram

Mais Lidas