Região

Corpo de adolescente que se afogou em rio no Sul de Minas é encontrado

Luiz Eduardo Marcelino, de 13 anos, se afogou durante uma confraternização a beira do rio, às margens da MG-179, em Machado.

Iago Almeida / 16 abril 2025

O corpo de Luiz Eduardo Marcelino, de 13 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (16/4), por populares que estavam ajudando nas buscas em Machado, no Sul de Minas. O cadáver estava preso em galhos de árvores no Rio Machado, às margens da MG-179.

O Corpo de Bombeiros chegou a encerrar as buscas na noite desta terça-feira e quando foi iniciar na manhã desta quarta, populares disseram que encontraram o menino preso em uma árvore parcialmente submersa. A perícia foi acionada no local e realizou a guarda do corpo até que os trabalhos estivessem concluídos.

Depois disso, o corpo foi entregue à funerária. Luiz Eduardo participou de uma confraternização que estava acontecendo na beira do rio, no último domingo. Amigos dele contaram a polícia que o menino tinha entrado e saído da água e depois falou que precisava ir embora.

Foto: Corpo de Bombeiros

Entretanto, ele não chegou em casa, o que levantou suspeitas por parte da família. O pai falou com os meninos, mas eles disseram que o menino tinha seguido a trilha de volta pra casa. Foi que aí que as buscas começaram, com a ajuda dos bombeiros e de cães farejadores.

Entretanto, após quatro dias de intensas buscas, o menino foi encontrado morto. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do garoto.

Foto: Corpo de Bombeiros

Mais Lidas