Polícia

PM prende mulher por tráfico de drogas em Maria da Fé e apreende armas e drogas

Denúncias apontam tráfico de drogas e limitação de entrada de moradores no bairro Canudos. PM prendeu mulher e apreendeu menor de 15 anos, dinheiro, drogas e armas.

Nayara Andery / 15 abril 2025

Imagem PM de Maria da Fé

PM prendeu uma mulher, de 25 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos, armas, drogas, câmera de monitoramento e cerca de R$ 2 mil, em Maria da Fé. A ocorrência de tráfico de drogas aconteceu na Rua Padre Lauro, bairro Canudos, nesta segunda-feira (14/04).

O menor foi flagrado ao sair do beco onde a mulher tem uma casa. A PM disse que é uma região com muitas denúncias de tráfico de drogas.

Segundo a PM, as denúncias aumentaram desde que um casal de mulheres se mudou para a cidade há dois meses. Uma delas tem várias passagens por tráfico de drogas.

As denúncias apontaram que uma delas, praticava tráfico de drogas e ameaçava a população. Essa mulher é conhecidas por limitar a entrada no bairro apenas a moradores e membros do tráfico.

A PM intensificou as operações de repressão a crimes nessa região. Durante a ronda nesta segunda-feira, um morador avisou a polícia que o bairro voltou a ser alvo do tráfico.

O adolescente foi apreendido após ser flagrado pelos militares no local, com drogas e dinheiro. A PM foi até a casa de onde ele saiu. A porta estava aberta e que segundo a PM, era o ponto de drogas da traficante citada.

Ao entrar no local os militares teriam sentido forte odor de maconha e encontraram um tablete da droga. Dentro da casa também foram apreendidos dinheiro, drogas, uma réplica de revólver e uma munição.

A mulher conseguiu fugir. A namorada dela, de 25 anos, foi presa ao voltar para casa e tentar sair com grande quantidade em dinheiro e objetos.

Os materiais apreendidos pela PM são uma câmera de monitoramento, tablete e oito buchas de maconha, 46 pinos de cocaína, uma porção e 48 pedras de crack, embalagens para cocaína, além da réplica da arma, a munição calibre 38, duas facas, facão e máquina de cartão.

Todo o material e o menor apreendido, além da mulher presa, foram levados para a Delegacia de Itajubá. De acordo com a PM, a principal responsável pelo tráfico já foi identificada. Os militares continuam a realizar diligências em busca de localizar ela.

Mais Lidas