Região

Homem é condenado a 39 anos de prisão por estuprar mulher em Santa Rita do Sapucaí

Justiça condenou Márcio Alves Pereira a prisão em regime fechado, nesta quarta-feira (09/04). Ele invadiu casa da vítima, assaltou e estuprou mulher na frente da filha dela, de 10 anos.

Nayara Andery / 10 abril 2025

A justiça condenou Márcio Alves Pereira a 39 anos de prisão pelo estupro de uma mulher e atos libidinosos contra a filha dela, de 10 anos, em Santa Rita do Sapucaí. O crime aconteceu em 7 de julho de 2024. A sentença foi definida nesta quarta-feira (09/04), durante audiência no Fórum local.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais detalha que “o réu foi condenado à pena de 39 anos, três meses e 26 dias de reclusão em regime fechado. Essa decisão está sujeita a recurso.” Ele está no Presídio de Pouso Alegre.

O crime chocou a pequena cidade

Era um domingo (07/07), quando Márcio invadiu a casa da vítima de 39 anos e anunciou o assalto. Ele teria amarrado o filho dela, de 13 anos. O condenado estuprou a vítima na frente da filha dela, de 10 anos. Ele cometeu atos libidinosos contra a criança e estuprou a mulher novamente.

O criminoso roubou R$ 70 e fugiu na bicicleta da mulher. As vítimas foram levadas para o Hospital Antônio Moreira da Costa. A médica que examinou a vítima confirmou para a PM, que houve estupro.

Denúncias e imagens de câmeras de segurança ajudaram a PM a localizar o criminoso. Márcio foi preso pela Polícia Militar, dois dias depois do estupro, perto da Praça Delfim Moreira. A bicicleta da vítima foi apreendida na casa dele.

A Polícia Civil abriu investigação em seguida ao crime e pediu a prisão temporária dele. Segundo a PCMG, naquela data, Márcio estava preso em SP estava foragido desde quando conseguiu saída temporária, em junho de 2024. Ele foi condenado a 45 anos de prisão por roubo, latrocínio e estupro em SP.

Mais Lidas