Trecho da BR-459 é liberado após mais de três meses de interdição
Cerca de 80 metros da pista foram reconstruídos na estrada, que liga Delfim Moreira a cidade de Wenceslau Braz/MG a Lorena/SP
Iago Almeida / 04 abril 2025Cerca de 80 metros da pista foram reconstruídos na estrada, que liga Delfim Moreira a cidade de Wenceslau Braz/MG a Lorena/SP
Iago Almeida / 04 abril 2025Foto: PMRv
Depois de mais de três meses de interdição, foi liberado para o tráfego de veículos o trecho da BR-459, em Delfim Moreira/MG. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a liberação ocorreu na tarde de quinta-feira (3/4), às 15h.
A interdição tinha sido feita no KM 198, em 27 de dezembro de 2024, após um desmoronamento provocado por fortes chuvas. De acordo com a PMR, cerca de 80 metros da pista foram reconstruídos no local.
O deslizamento tinha ocorrido próximo da Fazenda Ponte de Zinco. O trecho fica na cidade de Delfim Moreira, no Sul de Minas, na estrada que liga a cidade de Wenceslau Braz/MG a Lorena/SP. Cerca de 20 metros da pista tinha cedido, deixando o acesso restrito de veículos no local.
O Terra do Mandu entrou em contato com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), que disse que a liberação aconteceu “dentro do prazo previsto de 30 dias informado anteriormente pelo Departamento”.
Entretanto, de acordo com o departamento, a obra ainda aguarda a aplicação da manta asfáltica, que deve ocorrer nos próximos dias. A liberação da MGC-459 no km 196,2 acaba com o desvio que era feito pela MG-350 e o local permanecerá sinalizado com velocidade permitida a 40 km/h para orientação e segurança dos motoristas.
“A recuperação do bueiro, rompido em dezembro durante as chuvas, está concluída. A pista compactada está em condições de receber o tráfego normal da rodovia. A aplicação da camada de asfalto, deverá ocorrer nos próximos dias, desde que haja condições climáticas favoráveis”, disse o DER-MG.
Foto: PMRv
Foto: PMRv
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu