Notícia

Empresária de Jacutinga recebe medalha Sarah Kubitscheck do Governo de Minas

Dayhana Nicoleti recebeu a medalha Sarah Kubitscheck, pelo trabalho social desenvolvido com a Feira de Malhas do Sul de Minas.

Nayara Andery / 04 abril 2025

A empresária Dayhana Nicoleti, de Jacutinga, recebeu a medalha Sarah Kubitscheck. A homenagem do Servas (Serviço Social Autônomo) e Governo e Minas Gerais, reconheceu o trabalho social da Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas e de cerca de 20 personalidades do estado.

Essa homenagem foi concedida no fim de março. Dayhana é coordenadora da feira, que leva a produção do Circuito das Malhas para a capital mineira. O evento que atraiu 60 mil visitantes em 2024, fomenta a economia e também tem caráter social.

A medalha Sarah Kubitscheck reconhece essa parceira nas ações sociais do estado. Segundo a instituição, a Feira de Malhas do Sul de Minas doou 3 mil agasalhos adultos e infantis entre 2023 e 2024 para atendidos pelo Servas.

“Nossa empresa visa sempre a ação social. Como trabalhamos com produtos de inverno, temos total consciência de quanto isso impacta a vida dos vulneráveis. Desde 1996, a idade da nossa feira, trabalhamos junto ao Servas com doações de agasalhos para eles, através da Feira de Malhas.”

E 80% dos itens comercializados na feira, em Belo Horizonte, são produzidos em Jacutinga e cidades do Circuito das Malhas. São malharias, produtos em couro e pijamas feitos por pequenas, médias e grandes empresas da região.

Entre elas está a empresa de Dayhana, que antes era gerenciada pelo pai dela. O empreendedorismo de família também repercute a força da mulher na liderança de indústrias, reflexo da realidade regional, aponta a gestora.

“A gente tem que sempre enaltecer as mulheres do Sul de Minas, apesar de ter os homens trabalhando, é claro. Mas (empreendedorismo) na nossa região, é comandado pelas mulheres, que fazem do tricô do nosso Sul de Minas, bem representado.”

Mais Lidas