Notícia

Torcida do Pousão faz linda festa, lamenta eliminação e pede reforços para Série D

Jornalista Iago Almeida ouviu a torcida após o jogo de eliminação da Copa do Brasil e encontrou até torcedor do Coritiba no Manduzão

Iago Almeida / 27 fevereiro 2025

O ônibus levando os jogadores do Pouso Alegre foi recepcionado com muita festa da torcida Dragões do Mandu do lado de fora do Manduzão. Os sinalizadores mostravam que este poderia um dia especial para a torcida, que estava confiante que o resultado iria ser positivo para o Pousão diante o Athletico paranaense, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O que animava ainda mais os torcedores do Pousão era lembrar de 2022, quando o time venceu o Paraná e conseguiu levar o jogo contra o Coritiba para os pênaltis, em sua primeira participação na Copa do Brasil. Em mais um jogo contra uma equipe paranaense, a torcida estava esperançosa que a classificação poderia chegar.

Já no gramado, uma linda festa foi feita durante a cerimônia de início da partida. A torcida estava animada, cantando alto. Fogos de artifício, fumaça e chamas tornaram a noite ainda mais especial. Mas, um banho de água fria veio aos 4 minutos de jogo. Luiz Fernando marcou 1×0 para o Furacão, em gol que estava impedido, mas foi validado pela arbitragem. Na primeira fase da Copa do Brasil, não existe o uso de VAR, o que gerou muita reclamação por parte da torcida.

Depois, no segundo tempo, o Pouso Alegre tentou, a torcida empurrou, mas quem fez o segundo gol foi o Athletico. Velasco veio de trás e finalizou forte de perna esquerda para o fundo das redes, aos 28 minutos, fazendo alguns torcedores se levantarem e deixarem o Manduzão.

O Terra do Mandu encontrou em meio a torcida do Pouso Alegre, torcedores do Coritiba, rival do Athletico Paranaense. Eles viajaram do sul do país para o sul de minas gerais, somente para acompanhar o jogo do rival e também ajudaram os torcedores do dragão na cobrança por um time mais estruturado e com jogadores mais experientes.

Mais Lidas