
Incêndio destrói Banco do Brasil em Jacutinga. Imagem PMMG.
Incêndio destruiu a única agência do Banco do Brasil, em Jacutinga, no Sul de Minas, na noite desta terça-feira (25/2). Polícia Militar foi a primeira ao chegar ao local e aponta que o fogo teria começado com um curto circuito.
Segundo a PM, a agência estava em reforma, mas realizava atendimentos normalmente. Uma equipe contratada realizava instalação de carpete durante o período da noite.
Eles teriam usado uma cola inflamável, para instalar o carpete e ao recolocar as tomadas, uma delas teria entrado em curto circuito, antes de 22h. A causa do incêndio será investigada pela Polícia Civil.
A PM acionou os bombeiros e a Defesa Civil. Caminhões pipa e de abastecimento, caminhonete de combate a incêndios e militares dos bombeiros de Andradas atenderam a ocorrência.
O incêndio começou por volta de 22h30 e se espalhou rapidamente, aponta o 2º sargento dos Bombeiros, Gabriel Tristão Delmont Gouveia. A operação de combate ao fogo teve mais de 10 bombeiros e brigadistas.
“O combate às chamas foi por uma hora e meia. Queimou tudo. Sobrou alguns cômodos que a gente conseguiu isolar do incêndio. Usamos cerca de 5 mil litros de água.” Eles utilizaram um caminhão pipa e um
Além dos danos para a agência, clientes enfrentam os transtornos do incêndio. A agência mais próxima do Banco do Brasil, de Jacutinga, fica em Itapira (SP). O local está a cerca de 20 minutos de distância.
A perícia vai até a agência na manhã desta quarta-feira (26/2). Segundo a PM, o incêndio não ofereceu risco para imóveis vizinhos. A Defesa Civil vai aguardar o laudo da perícia para as devidas providências.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.