Polícia

Homem é morto por estrangulamento e tem corpo jogado em rio, em Pouso Alegre

Este é o 8ª homicídio na cidade em 2025. Quatro foram presos por receptação, com o carro da vítima. Autor do crime ainda está foragido.

Iago Almeida / 19 fevereiro 2025

Foto: PMMG

A Polícia Militar está a procura de um homem de 24 anos, apontado como principal suspeito de um homicídio registrado neste início de semana em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O corpo da vítima, um homem de 30 anos, foi encontrado próximo do Rio Sapucaí-Mirim, com sinais de estrangulamento.

O Corpo de Bombeiros foi quem encontrou o corpo, que estava no rio, no fim da Av. Moisés Lopes da Silva, próximo da Dique I. Segundo a PM, uma denúncia anônima citou que um homem tinha assassinado e o carro dele estaria sendo desmontado no bairro São Geraldo.

Com a informação, a PM iniciou rastreamento e localizou o veículo denunciado, um Chevrolet Onix laranja, na Avenida Perimetral. Quatro pessoas estavam no veículo, sendo dois maiores (19 e 24 anos) e dois menores (16 e 17 anos).

A abordagem do veículo foi na noite desta terça-feira (18/2), por volta de 21h, próximo do Bretas na Perimetral. Mas o crime pode ter acontecido um dia antes, na segunda-feira (17/2). O grupo disse que o veículo tinha sido repassado a eles pelo homem de 24 anos, apontado como autor do homicídio.

No carro estavam ainda drogas e um celular. Já na casa de um dos suspeitos, o de 19 anos, no bairro São Geraldo, foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 e uma espingarda CBC do mesmo calibre, além de munições. Tudo foi apreendido.

Foto: PMMG

Os quatro disseram ainda para a polícia que o possível autor do crime e a vítima tiveram um desentendimento enquanto faziam uso de drogas e este teria sido o motivo do homicídio. Outra informação que chegou para a polícia é que a vítima teria penhorado o veículo em um ponto de tráfico no São Geraldo.

Ainda não há mais informações de como o homem foi morto. A Polícia Civil foi acionada e abrirá um inquérito para investigar o homicídio, que foi o oitavo registrado em 2025, em Pouso Alegre.

Diante das evidências, os homens de 19 e 25 anos foram detidos por posse ilegal de arma e receptação, enquanto os adolescentes de 17 e 16 anos foram apreendidos por receptação. O carro foi apreendido ao pátio do Detran e os quatro detidos levados para a Delegacia.

Denúncia para encontrar o foragido

A Polícia Militar segue nas buscas de um homem de 24 anos, apontado como principal suspeito do homicídio. Qualquer denúncia pode ser feita pelo telefone 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Emergência Policial).

Mais Lidas