Polícia Militar intensifica ações preventivas após série de homicídios em Pouso Alegre
A cidade registrou sete mortes violentas nos primeiros dias do ano. Os crimes não teriam ligações. Veja como denunciar.
Magson Gomes / 15 fevereiro 2025A cidade registrou sete mortes violentas nos primeiros dias do ano. Os crimes não teriam ligações. Veja como denunciar.
Magson Gomes / 15 fevereiro 2025Polícia Militar intensifica ações após série de homicídios em Pouso Alegre. Foto: PMMG
O 20º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais lançou em Pouso Alegre, nesta semana (14/2), a operação ‘Batida Policial – Prevenção a Homicídios’. A ação tem como objetivo reforçar o policiamento em Pouso Alegre, através de batidas policiais, abordagens e presença ostensiva nos pontos estratégicos da cidade.
A Polícia Militar destaca a importância da participação da comunidade através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos telefones 190 e 181 (Disque-Denúncia).
O trabalho foi intensificado após uma série de homicídios ocorridos em um curto intervalo de tempo. Entre 11 de janeiro e 5 de fevereiro foram sete mortes violentas em Pouso Alegre. Os crimes não teriam relação entre si, mas deixaram a população assustada.
No dia 11 de janeiro, um jovem foi morto a tiros no bairro São Pedro II, região do Faisqueira. Outros dois foram baleados no mesmo dia, um deles ficando em coma no hospital. Cinco homens, com idades de 20 anos a 32 anos, foram presos. A motivação do crime não foi revelada.
No dia 22 de janeiro, um jovem de 21 anos foi baleado na cabeça dentro de uma conveniência 24h na Rua Três Corações, no bairro São João. Ele ficou internado por 12 dias no Hospital Samuel Libânio, mas morreu no dia 3 de fevereiro. A vítima vinha tendo conflitos frequentes com sua ex-namorada, e com o ex-marido dela.
No dia 25 de janeiro, um jovem de 26 anos foi morto a facadas no bairro Jatobá. A vítima bebia com o autor das facadas, quando supostamente foi cobrar uma dívida e acabou esfaqueado, no coração. O autor foi preso próximo da Fernão Dias e confessou o crime.
No dia 1º de fevereiro, dois irmãos, de 31 anos e 27 anos, foram encontrados mortos em uma casa do bairro Belo Horizonte. Eles tinham marcas de facadas pelos corpos. Ainda não há detalhes de qual teria sido a motivação para o duplo homicídio.
Um dia depois, no dia 2 de fevereiro, uma jovem, de 29 anos, morreu após ser atingida por tiros no bairro São Geraldo. Ela estava no banco de trás de um carro, quando foi atingida. O caso foi na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. O namorado dela, de 26 anos, também foi atingido pelos tiros, mas resistiu.
Mulher morre ao ser atingida por disparo em Pouso Alegre. Imagem: reprodução
Na noite da quarta-feira (5/2), uma jovem de 21 anos foi morta a tiros no bairro São Cristóvão. O autor dos disparos ainda não foi encontrado.
O crime aconteceu por volta de 22h50 na Rua Francisco Fernandes. A câmera de segurança de uma residência da rua registrou o barulho dos tiros; pelo menos cinco disparos foram feitos contra a vítima, segundo a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado no local, mas a jovem já estava em óbito. Ela foi encontrada caída na calçada, com perfurações no peito.
Em comunicado para a imprensa, a PM informou que o local do crime é conhecido por venda de drogas e que há uma semana, a vítima do homicídio tinha sido abordada com crack no local.
LEIA AINDA: Homem é preso em flagrante após esfaquear a namorada em apartamento
LEIA AINDA: Casa de mulher é alvo de tiros em vingança após homicídio em Pouso Alegre
LEIA AINDA: Mulher leva tiro nas costas enquanto dormia com namorado
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu