Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Prefeito nomeia mulheres para as secretarias de Saúde, Finanças e Procuradoria

O prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas Fonseca, nomeou três mulheres na reforma administrativa para o segundo mandato na prefeitura. Os nomes foram apresentados em coletiva nesta quarta-feira (5/2). As mudança são nas secretarias de Saúde, Finanças e na Procuradoria.

“Estamos dando maior dinamismo na administração pública. As trocas estão sendo realizadas de acordo com a necessidade da produção de serviço para a população”, diz o Cel Dimas.

Mônica Mendes, presidente da Casa de São Rafael e ex-diretora do Colégio Estadual, assume a Secretaria Municipal de Saúde, antes comandada por Rosaly Matozzo. O prefeito disse que convidou Rosaly para sua equipe de assessores, mas aguarda a resposta dela.

A Procuradoria Geral do Município será assumida pela presidente da 24ª Subseção da OAB, Graziela Brianezi. A pasta estava sob a gestão interina de Henrique Cassalho, assessor do município.

Na Secretaria de Finanças quem assume é a servidora de carreira Roberta Ferreira Sousa. Ela tem 28 anos como funcionária da prefeitura, sendo 25 anos só nesta pasta. O ex-secretário Silvestre Turbino pediu para sair para cuidar de sua empresa.

De acordo com Roberta, Pouso Alegre tem atualmente cerca de R$ 500 milhões em caixa, o que garante cumprir os compromissos assumidos de serviços contratados e pagamento da folha dos servidores em dia.

Ao mesmo tempo, a secretária afirma que há os desafios que surgem com o crescimento de investimentos, que acompanhem a evolução do município.

Mulheres no governo

Com as três novas integrantes nomeadas para comandar setores da prefeitura, Pouso Alegre passa a ter nove mulheres integrantes dos primeiro e segundo escalões do Executivos. São 21 cargos no total.

Com as nomeações, prefeitura passa a contar com nove mulheres nos primeiro e segundo escalões do município. Foto: Thales Souza/Ascom PMPA