Polícia

Polícia Civil prende suspeitos de roubo e estelionato em Itajubá

Um dos homens teria cometido um roubo em Delfim Moreira em dezembro de 2024 e o outro era investigado por estelionato

Iago Almeida / 27 janeiro 2025

Foto: Polícia Civil de MG

Na última sexta-feira (24/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a “Operação Saturação” na cidade de Itajubá, no Sul do estado, cumprindo dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas.

Um dos mandados de prisão cumpridos pela equipe das Delegacias de Defraudações e Trânsito estava relacionado a um roubo ocorrido em dezembro do ano passado, na cidade de Delfim Moreira. A investigação identificou dois suspeitos, com idades entre 18 e 23 anos.

Durante o cumprimento das diligências, familiares do suspeito de 18 anos informaram que ele já havia sido preso pela Polícia Militar no dia anterior à operação. O outro investigado, de 23 anos, é acusado de estelionato.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito adquiria veículos anunciados por terceiros, utilizando comprovantes de pagamento falsos para enganar as vítimas e induzi-las a entregarem os recibos antes da compensação do pagamento. Com os recibos em mãos, o investigado transferia os veículos para terceiros, gerando prejuízos às vítimas.

Durante a operação, dois aparelhos celulares foram apreendidos e serão analisados para auxiliar no avanço das investigações. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio de Itajubá, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Mais Lidas