Região

Fernão Dias terá seis interdições para desmonte de rochas nesta segunda-feira

Operação para retirar rochas interdita os dois sentidos da Fernão Dias, no km 919, em Camanducaia. Serão seis interdições, com duração de 30 minutos cada.

Nayara Andery / 27 janeiro 2025

Rochas cederam sobre pista da Fernão Dias em Camanducaia no início de janeiro de 2025. Imagem Arteris.

A Arteris vai fazer seis interdições na Fernão Dias, em Camanducaia, nesta segunda-feira (27/1). É a operação para desmonte de rochas no km 919, na pista sentido BH. O tráfego é bloqueado em ambos os sentidos da rodovia.

A operação começou na quinta-feira (24/1), para retirar rochas que desmoronaram no início de janeiro. A pista estava parcialmente isolada.

Uma faixa e o acostamento estão interditados. Segundo a Arteris, isso auxilia no monitoramento para garantir a segurança de usuários. O tráfego será totalmente liberado nas demais faixas, ao final das interdições do dia.

A primeira interdição desta segunda-feira começou às 8h. O tráfego foi liberado às 9h, com 1 km de congestionamento, até o fechamento desta reportagem. A passagem de veículos será permitida por uma hora.

Confira o cronograma com as demais interdições desta segunda-feira:

Segunda parada, às 9h30. A Fernão Dias segue interditada por 30 minutos e depois, é liberada por uma hora.

Terceira interdição, às 11h, por 30 minutos. Em seguida, o trecho será liberado por uma hora.

Quarta parada, às 13h30, com 30 minutos de interdição e depois, liberação total.

Quinta interdição, às 14h30, durante 30 minutos, seguida de liberação total.

Última interdição, às 16h. O trecho será fechado por 30 minutos e depois liberado totalmente.

Os horários podem ser alterados a depender do fluxo na rodovia. A Arteris divulga o cronograma de paralisações, diariamente no site da concessionária e nas no x.com/arteris_afd. O telefone de atendimento ao usuário é 0800 283 0381, que também tem informações sobre o tráfego.

A data de conclusão da operação ainda não foi divulgada. A Arteris pede que os motoristas obedeçam a sinalização e reduzam a velocidade no trecho em obras, “mantendo sempre distância de segurança do veículo à frente para evitar colisões”.

Como as interdições geram congestionamento, além das que já ocorrem caso haja acidentes, a concessionária orienta que as pessoas programem a viagem com antecedência. “É uma maneira eficaz para evitar transtornos, já que o tráfego poderá ficar mais lento em alguns pontos.”

Mais Lidas