Região

Lobo Guará é encontrado morto em Gonçalves

Corpo foi levado para clínica veterinária, onde exames poderão identificar causa da morte; funcionário de pousada diz ter ouvido tiros

Iago Almeida / 24 janeiro 2025

Foto: PMMA

A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) foi acionada em Gonçalves, no Sul de Minas, onde um lobo guará foi encontrado morto na área de uma pousada. O funcionário do local disse que ouviu tiros durante a noite e encontrou o corpo do animal pela manhã.

O caso aconteceu teria acontecido na madrugada desta sexta-feira (24/1). A PMMA enviou uma equipe ao local, que encontrou o corpo, com sinais de mordidas. O funcionário acompanhou a equipe até onde estava o lobo. Segundo a polícia, não havia sinal de tiros.

“Após a realização da inspeção visual pelo corpo do animal, verificou se tratar de um Lobo Guará aparentemente jovem, que apresentava pequenos orifícios na barriga, semelhantes a sinais de mordidas, indicando, possivelmente, ataque de um outro animal. Não foi possível identificar visualmente, perfurações causadas por projéteis de armas de fogo”, explicou a polícia em nota enviada à imprensa.

Foto: PMMA

O caseiro da residência chegou a apontar a possibilidade de mordidas provocadas por cachorros da chácara. O corpo foi removido e encaminhado para a clínica veterinária All Vet’s Hospital Animal, na cidade de Pouso Alegre, na mesma região.

A PMMA ainda citou que serão realizados exames que podem ajudar na identificação da causa de morte. Um raio X mostrará se há alguma bala alojada no animal. O caso será investigado pela Polícia Militar do Meio Ambiente.

Foto: PMMA

Mais Lidas