Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Coronel Dimas anuncia Oterson Noceli e Paulo da Pinta para a prefeitura

Coronel Dimas anuncia Oterson Noceli (de azul) e Paulo da Pinta para a prefeitura. Foto: Terra do Mandu

As mudanças administrativas para o segundo mandato do prefeito Coronel Dimas Fonseca começaram a ser anunciadas. Durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (21/1), foram apresentados o novo chefe de gabinete e o novo superintendente de esportes.

A Chefia de Gabinete será comandada pelo Coronel Oterson Noceli, aposentado da Polícia Militar e advogado tributarista. O militar da reserva foi comandante da 17ª Região da Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre.

O cargo de chefe de gabinete era ocupado, interinamente, por Renato Garcia, que também ocupa a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Paulo da Pinta, ex-jogador e ex-presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, vai para a Superintendência de Esportes, que será transformada em secretaria. Roney Souza, que ocupava o posto deste 2017, pediu para sair e estava presente na coletiva de imprensa.

Mais mudanças

Durante a coletiva de imprensa, o prefeito afirmou que mais mudanças serão anunciadas nos próximos dias. Sem citar nomes, primeiro Coronel Dimas afirmou que outras duas secretarias terão novos nomes, além da Procuradoria-Geral do Município.

Em seguida, ele apenas disse que o secretário de Finanças, Silvestre Turbino, também pediu para voltar sua empresa privada. Sendo assim, essa seria uma terceira pasta a sofrer alteração.

Novo concurso e nova superintendência

Ainda durante a fala sobre mudanças na estrutura administrativa, o prefeito afirmou que, seguindo orientações do Ministério Público, da CPI da Câmara Municipal e depois de análises internas, será criada uma superintendência específica para fiscalização de obras públicas.

Coronel Dimas também fez críticas ao número de terceirizados que existem na prefeitura, contratados a partir de 2017, no início do primeiro mandato de Rafael Simões. Para Coronel Dimas, os terceirizados saem mais caros para o município do que os concursados.

“São cerca de 1.100 terceirizados, atualmente. Análise indica concurso público, com melhor condição de trabalho e melhor remuneração do funcionário. Com a terceirização, as empresas que lucram”, afirmou o prefeito.

Dimas afirmou que será feito um novo concurso para, pelo menos, mais 300 cargos, além dos 50 cargos para a nova Guarda Municipal.

Confira detalhes no Mandu News desta terça-feira, às 18h30, no YouTube do Terra do Mandu