Os gastos com a decoração e as atrações do Natal em Pouso Alegre, Sul de Minas, virou tema de comissão na Câmara Municipal. Quatro vereadores assinaram um pedido para abertura de uma comissão especial para investigar os gastos feitos no município.
O pedido de instalação de comissão é assinado pelos vereadores Israsel Russo (União), Leandro Morais (União), Odair Quincote (União) e Renato Gavião (PSDB).
Segundo os vereadores, nos últimos três anos a prefeitura de Pouso Alegre gastou mais de R$ 12 milhões com o Natal na cidade. Os gastos abrangem compra, aluguel e instalação de decorações, além da contratação de atrações.
O valor é superior ao investido pela prefeitura de Poços de Caldas e de outros municípios. Ainda conforme os parlamentares, há indícios de superfaturamento em diversos itens alugados pela prefeitura de Pouso Alegre. VEJA NO VÍDEO ACIMA!
O pedido de instalação da comissão precisa ser aprovado em plenário, pela maioria simples dos 15 vereadores. Ainda não está definido se haverá convocação de sessão extraordinária para analisar o tema ou se ele fica para a primeira sessão ordinária da nova legislatura, que vai ocorrer no dia 4 de fevereiro.
O outro lado
O Terra do Mandu entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Pouso Alegre, solicitando uma nota retorno sobre o pedido feito pelos vereadores. Até a publicação desta matéria a nota não foi enviada.