Polícia

Polícia Civil prende homem que matou oficial de justiça Marcos Baret

Acusado estava foragido desde o dia do crime, quando atirou contra o ex-sogro. O homem se escondia na zona rural de Boa Esperança.

Magson Gomes / 19 dezembro 2024

Polícia Civil prende homem que matou oficial de justiça Marcos Baret. Imagem: reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (19/12), o homem acusado de matar o ex-sogro a tiros. A vítima foi o oficial de justiça aposentado da comarca de Pouso Alegre, Marcos Baret.

O crime aconteceu no distrito de Itacy, em Carmo do Rio Claro, no dia 20 de novembro. Baret faleceu dois dias depois, na Santa Casa de Passos, onde estava internado.

A prisão do ex-genro, Ricardo Fernandes de Souza, foi quase um mês após o crime. O homem de 40 anos estava escondido em um sítio, na zona rural de Boa Esperança, também no Sul de Minas.

Conforme a Polícia Civil, “o homem invadiu a casa do ex-sogro, onde efetuou vários disparos de arma de fogo, atingindo disparos nas paredes e no próprio sogro, fatalmente. O crime teria sido motivado por desavenças familiares”.

Ele não aceitava o fim do relacionamento com a filha do oficial de justiça. A filha sofria violência doméstica e já havia se mudado de Carmo do Rio Claro, voltando para Pouso Alegre. Ela teve um filho com o homem. A criança acaba de completar oito meses.

Após o crime, o homem fugiu e se escondeu. Policiais civis da cidade de Boa Esperança conseguiram informações do paradeiro dele. Na manhã desta quinta, os policiais foram à região conhecida como “Rio Grande”, zona rural de Boa Esperança, onde encontraram e prenderam o homem, preventivamente.

O homem foi levado para o presídio de Boa Esperança.

Mais Lidas

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar