Pouso Alegre anuncia o meia Dagoberto como sexto reforço para 2025
Dagoberto foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Nova Mutum/MT, e depois assinou com o Palmeiras, antes do Pousão
Iago Almeida / 09 dezembro 2024Dagoberto foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Nova Mutum/MT, e depois assinou com o Palmeiras, antes do Pousão
Iago Almeida / 09 dezembro 2024Dagoberto Souza de Oliveira é o mais novo contratado do Pouso Alegre para a temporada 2025. O atleta foi o sexto reforço anunciado pela SAF do clube para a disputa do Campeonato Mineiro, que começará no dia 18 de janeiro.
Nascido em Tangará da Serra/MT em 2004, Dagoberto chegou ao Nova Mutum/MT em 2021, ainda na equipe Sub-17. O atleta tem 19 anos e foi um dos grandes destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Nova Mutum.
Depois da boa campanha, ele foi contratado pelo Palmeiras, para compor o time sub-20. Depois de quase um ano de trabalho na equipe paulista, o jogador foi anunciado pelo Pousão.
Até o momento o Pouso Alegre já anunciou seis atletas. Mais jogadores devem ser anunciados nos próximos dias, antes do início da pré-temporada, que será realizada em Jarinu, no interior de São Paulo. Saiba mais, clicando aqui!
Entre os outros cinco já contratados, estão o zagueiro Felipe Moreira, que retornou após boa passagem pelo Contagem; o atacante Tháileon, artilheiro entre as três divisões do mineiro em 2024; o volante Magno Ribeiro Ferreira, de 31 anos, que também está retornando; o lateral-esquerdo Jonathan, que chega do futebol português; e o zagueiro Victor Araújo, cria da base do Vasco e que acumula convocações para a Seleção Brasileira de base.
O Campeonato Mineiro 2025 começa no dia 18 de janeiro e termina no dia 15 de março. O formato da disputa é praticamente o mesmo dos dois últimos anos. Muda o sistema de disputa das semifinais e final. E muda também a regra para o rebaixamento.
O estadual continua com 12 equipes, divididas em três grupos com quatro times cada. As equipes de um grupo enfrentam as equipes dos outros dois grupos. Os três melhores de cada chave, mais o segundo melhor geral passam para o mata-mata da semifinal, para ver quem chegará à grande final.
A mudança em relação às últimas edições do Mineiro é que desta vez pode ter pênaltis. A partir da semifinal não tem mais vantagem para o time de melhor campanha na fase anterior.
A semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. A final terá o mesmo formato.
Outra alteração em relação às duas últimas edições é que o rebaixamento das duas equipes volta a ser as que tiverem as piores campanhas no geral da primeira fase. Sendo assim, não terá mais o ‘triangular da morte’.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu