Foto: Terra do Mandu
O Pouso Alegre anunciou o retorno do zagueiro Felipe Moreira, que fez uma boa temporada no time em 2024. Desde o fim das competições com o Dragão do Mandu, o atleta estava atuando pelo Contagem. O anúncio do retorno foi feito nesta sexta-feira (6/12).
O zagueiro, de 22 anos, atuou em 22 jogos pelo Pouso Alegre em 2024 e marcou 3 gols. “Xerife da zaga do Pousão no início do ano, Felipe Moreira retorna para reforçar o elenco em 2025. Vamos juntos em busca de novas conquista”, escreveu a SAF do Pousão nas redes sociais.
Em toda temporada, contando os jogos pelo Pousão e Contagem, Felipe Moreira deu uma assistência e não teve nenhuma lesão. Em publicação nas redes sociais, o zagueiro cravou que esta foi sua melhor temporada profissional na carreira.
Leia também: Confira a tabela detalhada do Campeonato Mineiro de 2025; Pouso Alegre x Atlético-MG será no Manduzão
“Fim de temporada. Termino esse ano com a certeza que dei o meu máximo e que foi a melhor temporada profissional da minha carreira. Ao todo foram 32 jogos em 36 possíveis; 3 gols; uma assistência e graças a Deus nenhuma lesão. Disputei o meu primeiro Campeonato Mineiro da Primeira Divisão e meu primeiro Campeonato Brasileiro. Sigo focado e que ano que vem seja ainda melhor”, escreveu ele.
Foto: Reprodução Instagram
Até o momento o Pouso Alegre já anunciou cinco atletas. Mais jogadores devem ser anunciados nos próximos dias, antes do início da pré-temporada, que será realizada em Jarinu, no interior de São Paulo. Confira mais em nosso site (www.terradomandu.combr).
A escolha pela pré-temporada no estado vizinho, de acordo com o executivo de futebol Ivan Pedro, visa oferecer aos jogadores estrutura de qualidade e conforto, fundamentais em um calendário apertado. Saiba mais, clicando aqui!
Disputa do Mineiro
O Campeonato Mineiro 2025 começa no dia 18 de janeiro e termina no dia 15 de março. O formato da disputa é praticamente o mesmo dos dois últimos anos. Muda o sistema de disputa das semifinais e final. E muda também a regra para o rebaixamento.
O estadual continua com 12 equipes, divididas em três grupos com quatro times cada. As equipes de um grupo enfrentam as equipes dos outros dois grupos. Os três melhores de cada chave, mais o segundo melhor geral passam para o mata-mata da semifinal, para ver quem chegará à grande final.
A mudança em relação às últimas edições do Mineiro é que desta vez pode ter pênaltis. A partir da semifinal não tem mais vantagem para o time de melhor campanha na fase anterior.
A semifinal será disputada em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a disputa vai para os pênaltis. A final terá o mesmo formato.
Outra alteração em relação às duas últimas edições é que o rebaixamento das duas equipes volta a ser as que tiverem as piores campanhas no geral da primeira fase. Sendo assim, não terá mais o ‘triangular da morte’.