Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada no Centro de Cordislândia, Sul de Minas. A confusão começou durante um evento político que era realizado na praça, na noite deste sábado (28/9).
Quando os policiais militares tentaram intervir para acabar com o tumulto, algumas pessoas passaram a arremessar garrafas e agredir os PMs.
Em um dos vídeo é possível ver o momento que um policial revida as agressões, enquanto outro militar faz, pelo menos, dois disparos para o alto.
Foi enviado reforço com viaturas das cidades de São Gonçalo do Sapucaí e Pouso Alegre, onde fica a sede do 20º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em Cordislândia.
Em nota enviada à imprensa na noite deste domingo (29/9), o comando do 20º BPM, informou que dois homens foram presos em flagrante. “Os dois autores (26 e 54 anos) que agrediram os militares com socos e chutes foram presos em flagrante delito por lesão corporal e resistência”, diz a nota.
Conforme a nota, “diante da injusta e atual agressão, os militares utilizaram de força legal e proporcional, repelindo as agressões com instrumentos de menor potencial ofensivo, sendo ainda necessário disparo de arma de fogo em defesa de suas vidas”.
Devido as agressões sofridas, um dos militares sofreu um ferimento no rosto e foi encaminhado para atendimento médico. Não há informações se algum morador ficou ferido durante a confusão.