Pouso Alegre

Conservatório de Pouso Alegre suspeita que homem desconhecido tentou pegar criança na escola

Câmera filmou o homem conversando com funcionárias da escola de música, que acionaram a mãe; boletim de ocorrências foi registrado

Iago Almeida / 29 agosto 2024

MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 16H: Polícia Civil conclui que Conservatório cometeu equívoco sobre suspeito de tentar pegar criança

Um homem não identificado tentou pegar uma criança de 6 anos após aula no Conservatório Estadual de Música “Juscelino Kubitschek de Oliveira”, em Pouso Alegre, no sul de Minas. Imagens de câmeras de segurança foram divulgadas nas redes sociais, mostrando a ação do suspeito.

O caso aconteceu por volta de 16h43 de terça-feira (27/8). A imagem mostra o homem entrando na recepção do conservatório e conversando com as funcionárias. Segundo o diretor da escola, Paulo Isaac da Rosa, ele teria passado o nome da criança e da mãe, afirmando que tinha ido buscar o menino.

As funcionárias desconfiaram e ligaram para a mãe, que já estava a caminho do Conservatório; ela disse que não tinha autorizado ninguém a buscar o filho. Um pai de outro aluno, que aguardava na recepção, também entrou em contato com a mãe, fazendo o alerta.

Conservatório Estadual de Música “Juscelino Kubitschek de Oliveira” – Pouso Alegre/MG / Foto: Iago Almeida – Terra do Mandu

Em seguida, as funcionárias avisaram o homem que ele não tinha autorização para levar o menino. O suspeito saiu da escola e permaneceu por alguns minutos do lado de fora, observando a movimentação. Depois, ele foi embora e não foi mais visto.

A mãe chegou na escola e pediu as câmeras de segurança. Ela informou que não conhece o homem e não faz ideia de quem ele seja. Depois, a mulher procurou a Delegacia de Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrências.

O Terra do Mandu esteve no conservatório na manhã desta quinta-feira (29/8) e conversou com o diretor. Ele destacou o trabalho ágil e rápido das funcionárias e também a segurança da escola de música. Para ele, este foi um caso isolado, mas que necessita de atenção dos pais.

“Nós melhoramos recentemente a questão das câmeras; temos mais câmeras e elas são melhores, dá pra fazer um reconhecimento. Ali foi muito importante a ação e a reação do pai que ajudou, das funcionárias que estavam ali, são duas que ficam para entregar as crianças, uma do lado de fora e uma do lado de dentro da catraca. Então existe já essa rotina na escola, pois é muito preocupante”, citou o diretor.

Uma nota também foi divulgada pelo colégio, informando que “a funcionária responsável pelo atendimento não permitiu a saída do aluno, seguindo os procedimentos de segurança estabelecidos pela instituição. A situação foi resolvida conforme os protocolos internos, visando a proteção e bem-estar dos alunos”. Veja:

APURAÇÃO

Um vídeo está sendo divulgado nas redes sociais, mostrando um homem sendo abordado por policiais militares próximo da Escola Polivalente, em Pouso Alegre. A informação dá conta que ele seria o mesmo homem que tentou pegar uma criança no Conservatório nesta semana.

Entretanto, segundo informações apuradas pelo Terra do Mandu, junto da direção do Polivalente, não é o mesmo homem. Houve a suspeita, pela semelhança, e a Polícia Militar foi acionada na escola nesta quinta-feira (29/8). Mas, era um pai de aluno que não costuma ir até a escola, e que teria ido buscar a criança hoje. Então o homem foi ouvido durante a abordagem, os dados foram confirmados, e ele acabou sendo liberado.

Mais Lidas