Pouso Alegre

Enéas Chiarini não é mais pré-candidato a prefeitura de Pouso Alegre

Comunicado foi feito em mensagem enviada ao Solidariedade, partido em que Enéas Chiarini é presidente; motivo da desistência "é particular"

Iago Almeida / 22 julho 2024
Enéas Chiarini não é mais pré-candidato a prefeitura de Pouso Alegre

Foto: Divulgação / Assessoria

Enéas Castilho Chiarini não é mais pré-candidato a prefeitura de Pouso Alegre nas eleições municipais de 2024. Sua decisão foi anunciada no dia 18 de julho, em mensagem enviada por ele ao partido Solidariedade. O motivo, segundo Chiarini, é particular.

“Venho comunicar a toda diretória e candidatos a vereador(a), do Partido Solidariedade, que a partir desta data, não serei mais pré candidato a Prefeito de Pouso Alegre nas eleições de 2024, por motivo de ordem particular”, citou,

Ainda na nota, Chiarini disse que continuará como presidente do Solidariedade, coordenando a campanha dos(as) candidatos(as) a vereador(a), podendo fazer coligação, observando determinações estatutárias. “Agradeço a todos por compreender nossa decisão”, encerrou a nota.

Enéas Chiarini tem 77 anos e é empresário do ramo alimentício, tendo atuado como professor em escolas e faculdades. Chiarini foi prefeito da cidade entre 2001 e 2004. Bacharel em Direito, Filosofia e Administração de empresas, além de possuir MBA em gerenciamento empresarial.

Ele não foi o único a deixar a corrida. Antes, o vereador Leandro Morais, que era o pré-candidato do União Brasil, foi retirado pelo próprio partido. Ele disse que foi ‘surpreendido por uma decisão, sem justificativa’. Leandro foi lançado pelo deputado federal Rafael Simões, em um grande evento, com toda a pomba e circunstância. Veja mais:

O Terra do Mandu fez um levantamento recente, apontando quem são os pré-candidatos a prefeito já anunciados, como Antônio Marcos Coldibelli (PT); José Dimas da Silva Fonseca – Coronel Dimas (Republicanos); Alexandre Hueb (União Brasil); Alba Junqueira (PL) e Filipe Vargas (NOVO). Chiarini ainda aparece na lista, pois a matéria foi feita antes da decisão de desistência do pré-candidato.



Mais Lidas