Política

Rafael Simões lança Leandro Morais como pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre

O vereador Leandro Morais deixou o PSDB para se filiar ao União Brasil, partido de Simões, para ser o candidato a prefeito pelo grupo, também apoiado pelo deputado estadual Dr Paulo, do Patriota.

Magson Gomes / 23 março 2024

Leandro Morais lançado pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre pelo União Brasil de Rafael Simões. Foto: Terra do Mandu

O vereador Leandro Morais é o pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre, apoiado pelo deputado federal Rafael Simões. O lançamento da pré-candidatura ocorreu neste sábado (23/3), em um espaço de eventos da cidade. O evento ganhou o nome de lançamento do partido União Brasil em Pouso Alegre.

Para se lançar pré-candidato, Leandro Morais deixa o PSDB e se filiou ao União Brasil, mesmo partido de Simões. A confirmação do vereador como o possível candidato a prefeito de Rafael Simões já era esperada, apesar de uma tentativa de suspense até o momento do anúncio.

A primeira opção do grupo seria o nome do deputado estadual Dr Paulo Valdir. No entanto, ainda no ano passado, o deputado afirmou, ao Terra do Mandu, que não iria abandonar sua cadeira na Assembleia de Minas para sair candidato a prefeito. Desde então, Leandro Morais se tornou o nome mais provável, agora confirmado.

Os discursos

O tom dos discursos durante o lançamento da pré-candidatura foi de muitos ataques a atual administração municipal, do prefeito Cel Dimas Fonseca, que foi eleito vice com Rafael Simões em 2020. Simões e Leandro falaram de que a ‘cidade está abandonada’, com críticas ao atendimento da saúde e segurança pública.

Rafael Simões fez duras críticas ao seu ex-braço direito, usando expressões como ‘prefeitinho’ e ‘coronelzinho’, afirmando que Dimas foi eleito com ‘meus votos’.

Leandro Morais lembrou sua própria trajetória na política e os motivos pelos quais aceitou o desafio de se lançar pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre.

youtube.com/shorts/IuYbs8GAuJU

Mais detalhes no Mandu News.

Mais Lidas