Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Borda da Mata recebe shows de Sambô, Barão Vermelho e Caio e Breno

Primeiro dia da festa de 100 anos de Borda da Mata tem show na Praça da Matriz. Foto Ascom Prefeitura.

Sambô, Barão Vermelho, Caio e Breno, Dino Fonseca, Guilherme e Benuto estão entre as atrações da festa que comemora o centenário da cidade de Borda da Mata, no sul de Minas, até a próxima semana. A festa acontece na Praça Antônio Megale, no centro de Borda.

O evento teve início nesta quinta-feira (11/7), com show eletrizante da dupla sertaneja Guilherme e Santiago, que lotou a praça central.

Os shows acontecem todos os dias à partir das 20h, onde também haverá diversos artistas regionais para abrilhantar ainda mais os dias de festa. Há funcionamento das tradicionais barraquinhas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal e tem entrada gratuita.

Programação

11 de julho: Guilherme e Santiago
12 de julho: Sambô
13 de julho: Barão Vermelho
14 de julho: Caio e Breno
15 de julho: Dino Fonseca
16 de julho: Guilherme e Benuto

Segundo o Censo do IBGE em 2022, Borda da Mata tem 17.404 habitantes. A cidade faz parte do Circuito das Malhas do Sul de Minas, sendo conhecida como a cidade dos pijamas. A distância entre Borda da Mata e Pouso Alegre é de 28 km.

Mirante inaugurado

O extremo Sul de Minas ganhou recentemente um novo ponto turístico. Trata-se do Mirante do Santo Cruzeiro, que foi inaugurado no dia 29 de junho na cidade de Borda da Mata. A obra teve investimento de R$ 882 mil, segundo a prefeitura.

Paria chegar, é fácil. Basta colocar “Mirante de Santo Cruzeiro – Borda da Mata” em um aplicativo de mapas (GPS), que ele te ajudará a chegar até o morro. A entrada da estrada vicinal fica aos fundos do bairro Nova Borda.

Foto: Prefeitura de Borda da Mata

Foto: Prefeitura de Borda da Mata

Foto: Prefeitura de Borda da Mata

O Terra do Mandu foi até Borda da Mata em 2023 para falar dos 99 anos da cidade. Na reportagem, em vídeo, você confere destaques do comércio, entrevistas com o prefeito, Afonso Raimundo e com o vice, Célio Cabral.

Tem ainda um bate-papo muito bacana com o aposentado Benedito Trombetoni, ou apenas ‘Dito Tromba’. Ele tem 97 anos e muita história para contar. Tem até músicas gravadas com seus poemas feitos desde os 14 anos. Confira: