Política

Leandro Morais não é mais pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre pelo União Brasil

Vereador diz que foi surpreendido por decisão do partido. VEJA DECLARAÇÃO. Rafael Simões, que havia lançado Leandro, deve colocar Alexandre Hueb no lugar, ex-diretor do HCSL.

Magson Gomes / 07 julho 2024

O vereador Leandro Morais (UNIÃO) afirma que foi ‘surpreendido por uma decisão do partido, sem justificativa’ e que não é mais o pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre. VEJA VÍDEO ABAIXO!

Leandro foi lançado pelo deputado federal Rafael Simões, em um grande evento, com toda a pompa e circunstância, para ser o nome do União Brasil na disputa pela prefeitura da cidade.

A declaração do vereador de que não é mais o escolhido do partido foi publicada em seu perfil no instagram na noite deste domingo (7/7). A redação do Terra do Mandu ainda não conseguiu contato com a direção do partido União Brasil sobre a fala do vereador.

No entanto, nos bastidores as conversas eram que Rafael Simões queria mudar o nome indicado por ele mesmo. Uma tentativa era com o deputado estadual Dr Paulo, que já afirmou que não largaria a cadeira na Assembleia de Minas nesse momento.

O mais provável é que o escolhido por Simões seja do ex-diretor técnico do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Alexandre Hueb. O médico cardiologista se afastou do cargo de direção a tempo de entrar na política em 2024.

Na inauguração do Hospital Oncológico, em 30/6, Rafael Simões fez menções a Hueb diversas vezes em seu discurso, pedindo aplausos em alguns momentos para o médico.

Leandro Morais lançado pré-candidato a prefeito de Pouso Alegre pelo União Brasil de Rafael Simões, no final de março. Foto: Terra do Mandu

 

Mais Lidas