A inauguração do Hospital Oncológico de Pouso Alegre contou com a presença de políticos de Brasília e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Também estava presente o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
Atualmente, Mandetta não ocupa cargo político, mas é importante figura pelo desempenho no enfrentamento da pandemia da Covid-19, quando era ministro do governo Bolsonaro. Sobre o Hospital Oncológico, inaugurado no dia 30/6, Mandetta destaca o papel no tratamento contra o câncer, sendo que a maior parte do atendimento será pelo SUS.
Entre os políticos presentes estava a deputada federal por São Paulo Rosângela Moro (UNIÃO), esposa do senador e ex-juiz Sérgio Moro. Ela fez um pequeno discurso durante o evento de inauguração do Hospital Oncológico, reforçando que é um empreendimento que emociona a todos, ao citar o deputado Rafael Simões, idealizador da obra.
Outros deputados federais presentes, todos da Comissão de Saúde: Dr. Luiz Ovando (PP/MS); – Ismael Alexandrino (PSD/GO); – Dr. Frederico (PRD/MG).
Os deputados estaduais eram Dr Paulo Valdir (PRD), Rodrigo Lopes (UNIÃO), Betinho Pinto Coelho (PV).
O senador pelo estado de Goiás Vaderlan Cardoso (PSD) também estava presente.