Notícia

Faltando quatro jogos e sem vencer a sete, Pousão se distancia do G4

Pouso Alegre estacionou nos 9 pontos em 6º lugar, estando a cinco pontos do Santo André, primeiro time na zona de classificação da Série D

Iago Almeida / 24 junho 2024

Foto: Chiarini Jr / Roma / Comunicação & Marketing

A vida do Pouso Alegre não está nada fácil na Série D do Campeonato Brasileiro. O time vem de uma sequência de sete jogos sem vencer e viu a diferença para o G4 aumentar. Faltam apenas quatro jogos para o fim da primeira fase e o time está a cinco pontos do Santo André, primeiro na zona de classificação.

Neste último fim de semana, o Pousão tomou um banho de água fria. O time estava empatando com o Maringá, quando tomou um gol aos 50 minutos do segundo tempo, saindo do Manduzão derrotado e vaiado. Os torcedores perderam a paciência e entoaram gritos de “Time sem vergonha” nas arquibancadas.

Sete jogos sem vencer

O time de Cícero Júnior não vence desde o dia 11 de maio, quando derrotou em casa o Patrocinense/MG por 4×1. Naquele jogo, a torcida chegou a sonhar, uma vez que a partida anterior tinha terminado 3×0 para o Pouso Alegre sobre o São José/SP. Foram duas goleadas diante sua torcida, mas que só duraram duas rodadas.

A partir da 4ª rodada, só empates e derrotas. O time perdeu para o Costa Rica/MS e para o Maringá/PR (ambos fora), por 1×0; empatou em 0x0 com o Água Santa/SP (em casa); depois empatou em 0x0 e 1×1 em dois jogos contra o Santo André/SP (fora e em casa); e teve mais duas derrotas por 1×0, para o Água Santa (fora) e o Maringá (em casa).

No acumulado, em 30 pontos disputados o Pousão só conseguiu conquistar 9. O time soma então cinco derrotas, três empates e duas vitórias. São oito gols marcados e sete sofridos e um aproveitamento de apenas 30% na Série D.

No último jogo, muitos jogadores caíram no gravado no decorrer da partida, o que também irritou os torcedores no Manduzão / Foto: Iago Almeida

Desfalques

O Pousão tem lidado com desfalques, em meio a um time que o próprio técnico citou que é jovem. O principal deles, o capitão e artilheiro do time, o atacante Brandão, ficou fora de três partidas por lesão e suspensão (por expulsão diante o Santo André).

Nesta última partida, o lateral Vinício saiu de campo machucado (a diretoria ainda não confirmou qual a lesão do atleta). Ele inclusive já tinha ficado de fora outros jogos, quando o Mansur foi improvisado na posição.

Lateral Vinício saiu de campo machucado ainda no primeiro tempo / Foto: Iago Almeida

Ainda no jogo diante o Santo André, o meia-atacante Josiel acabou sendo expulso ao dar uma cotovelada no adversário. Pablo e Thiaguinho também não jogaram e continuam no departamento médico, sem previsão de retorno.

Pablo foi expulso e saiu reclamando com a arbitragem / Foto: Iago Almeida

Pablo e Thiaguinho assistiram a derrota para o Maringá, das arquibancadas do Manduzão / Foto: Iago Almeida

Além disso, um jogador importante deixou o time. O atacante Igor Goulart, que participou de seis jogos na Série D. Ele deixa o Pousão após 11 jogos disputados (contando Série D e Mineiro 2024) e apenas um gol marcado.

Com tudo isso, o técnico Cícero Júnior, que já estava com problemas para escalar a equipe, com elenco reduzidos e atletas lesionados, terá ainda mais problemas para montar o time para a próxima partida, que já é no fim de semana.

Próxima partida

A próxima partida do Pouso Alegre será no sábado (29/6), novamente no Estádio Manduzão, contra o Costa Rica/MS. Os times estão separados por cinco pontos na tabela e uma vitória é crucial para que o Pouso Alegre continue lutando pela vaga na próxima fase da Série D.

Mais Lidas