Notícia

Confusão na Série D: Árbitro expulsa atacante, mas registra zagueiro na súmula

Brandão foi expulso pelo Pousão/MG contra o Santo André/SP, mas súmula estava como sendo Guilherme Henrique; correção saiu após três dias

Iago Almeida / 14 junho 2024

O árbitro Jardiel da Rocha Soares, do estado do Piauí, causou uma confusão na súmula do jogo entre Pouso Alegre/Mg e Santo André/SP pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele expulsou um atacante do Pousão no banco de reservas, mas registrou outro jogador na súmula.

De acordo com a súmula publicada após o jogo, a expulsão era para o camisa 4 do Pousão, o zagueiro Guilherme Henrique. Entretanto, no momento da expulsão, o quatro árbitro mandou Brandão descer antes do jogo terminar, para os vestiários, confirmando a expulsão do atacante do Pousão.

Foto: Iago Almeida / Terra do Mandu

Foto: Iago Almeida / Terra do Mandu

Na quarta-feira (12/6), o Terra do Mandu questionou o Pouso Alegre sobre o possível erro na súmula. Três dias depois do jogo, nesta sexta-feira (14/6), o árbitro corrigiu a súmula e confirmou a expulsão de Brandão.

“O árbitro fez a correção na súmula do último jogo. O vermelho foi mesmo para o atacante Brandao. Com isso ele não enfrenta o Água Santa na segunda-feira”, explicou a diretoria do Pouso Alegre, em nota.

Momento da expulsão

Nossa equipe de reportagem estava ao lado do banco de reservas quando o atacante foi expulso e registrou o momento em que o árbitro Jardiel Soares levantou o primeiro amarelo e depois voltou, em segundos, para expulsar o atacante Brandão.

O atacante estava voltando de lesão naquela partida, jogou 60 minutos e acabou sendo substituído. Nos acréscimos do segundo tempo, Brandão reclamou com a arbitragem de um possível pênalti não marcado para o Pouso Alegre, quando o goleiro João Gabriel pulou na bola e derrubou o lateral do Pousão, Vinício.

Foto: Chiarini Júnior

Na súmula, o árbitro citou que a expulsão foi por “reclamar/protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem. Por após receber o primeiro cartão amarelo por reclamação, ir na direção do arbitro e seguir protestando, proferindo as seguintes palavras: “marca a porra do pênalti caralh*, porr*”, citou.

Agora, Brandão está fora da próxima partida contra o Água Santa/SP, fora de casa, em jogo válido pela 9ª rodada da Série D. A partida acontece na segunda-feira (17/6), às 20h, no Estádio Distrital do Inamar.

No jogo com a confusão da expulsão, o Pousão empatou nos acréscimos do segundo tempo, após sair perdendo por 1×0 e ver três bolas pararem na trave.

Mais Lidas