Um professor de educação física foi preso nesta terça-feira (11/6) pela Polícia Civil, suspeito de abusar de alunas, em Itajubá, Sul de Minas. Os crimes teriam acontecido na rede municipal. As vítimas têm entre nove e dez anos e as denúncias foram feitas em maio.
O professor tem 56 anos. A investigação aponta que os crimes aconteceram durante os exercícios físicos, nas aulas. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, da Delegacia Regional em Itajubá.
A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão quando ele chegava no trabalho. Ele será investigado por estupro de vulneráveis. O professor foi levado para o Presídio de Itajubá e está à disposição da Justiça.
Caso anterior em Itajubá
Um servidor municipal que tinha um projeto social de vôlei foi preso em Itajubá por pedofilia. O caso aconteceu em 2022. O homem de 34 anos foi preso em Uberlândia, durante um evento.
A investigação na época, começou com a primeira denúncia. Investigação da PCMG apontou que as vítimas eram três crianças, alunas do projeto dele na rede municipal de ensino de Itajubá. Policiais encontraram conversas dele com mais crianças.
Professor de vôlei da rede municipal de Itajubá é preso por pedofilia
Importância da denúncia
Casos com esses devem ser denunciados à polícia. Após a denúncia é aberta a investigação. Com a prisão, os criminosos podem sofrer as consequências de seus atos e isso pode evitar que mais pessoas sejam vítimas desses crimes.
Vítimas, familiares e testemunhas podem fazer denúncia anônima. Os telefones para denúncias são 190 (PM), 181 (Disque Denúncia) e 180 (Central de Atendimento à Mulher). Se preferir, vá até a delegacia mais próxima.